
Copinha 2026: duelo vale vaga contra o Cruzeiro na final
Na noite desta quinta-feira (22) às 21h30 (horário de Brasília), São Paulo e Ibrachina entram em campo pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no MorumBIS.
Como vem o São Paulo
Atual campeão da Copinha, o tricolor paulista chega embalado após eliminar o Botafogo nas quartas de final da competição. Destaque para o jogador Paulinho que, nos acréscimos do segundo tempo, fez um golaço do meio de campo, ampliando o placar de 3 a 1 para o São Paulo. Com a vitória, o tricolor enfrentará o Ibrachina nesta quinta-feira. A equipe eliminou o Palmeiras nos pênaltis também nas quartas do torneio.
Nesta temporada, a equipe de Allan Barcelos soma seis vitórias e um empate, com 21 gols marcados e apenas quatro sofridos. O São Paulo eliminou Portuguesa, Operário-PR, RB Bragantino e Botafogo no mata-mata para seguir defendendo o título. Ao lado de Internacional e Fluminense, é a segunda equipe com mais títulos da Copinha, cinco no total. O pentacampeonato foi conquistado justamente na última edição, de forma mais do que especial. Vitória de virada por 3 a 2 sobre o arquirrival Corinthians, maior campeão do torneio com 11 troféus.
Além de 2025, o São Paulo foi campeão da Copinha nos anos de 1993, 2000, 2010 e 2019.
Como vem o Ibrachina
O Ibrachina, conhecido como Dragão da Mooca, garantiu sua vaga nas semifinais após eliminar o Palmeiras na fase anterior. A classificação veio com vitória por 5 a 4 nos pênaltis, em partida disputada em Barueri.
Fundado há apenas cinco anos, o Ibrachina tem ganhado destaque em competições de base no futebol paulista. O time, sediado no bairro do Mooca, em São Paulo, alcançou a melhor participação da sua história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de Palmeiras, o Ibrachina eliminou o Atlético-MG, na segunda fase, e o Internacional, nas oitavas de final. Na primeira fase, a equipe terminou em primeiro do Grupo 30, com sete pontos. O time goleou o Ferroviário-CE, venceu o Bangu-RJ e empatou com o Santo André. Foram oito gols marcados e apenas dos sofridos.
O resultado expressivo é apenas mais um do time que, na temporada passada, foi vice-campeão paulista sub-17. Considerado a sexta melhor categoria de base sub-20 de São Paulo, atrás apenas do Novorizontino e dos quatro grandes clubes do estado.
Ficha Técnica: São Paulo x Ibrachina
Horário: 21h30 horário de Brasília
Local: MorumBIS
Transmissão: CazéTV
Provável escalação do São Paulo: João Pedro, Lucyan, Hugo Galdino, Isac Silva, Felipe Oliveira, Igor Felisberto, Matheus Ferreira, Djhordney, Gustavo Santana, Tetê, Paulinho Venuto.
Provável escalação do Ibrachina: Gabriel Sena, Kauan Christhian, Enzo, Gabriel Oliveira, Bryan Martins, Paulo Henrique, Kleiton, Kayky, Luiz Fernando, Armando Chila, Enrico.
Leia mais sobre futebol em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.