Notícias

Futebol Brasileiro

São Paulo e Flamengo se enfrentam na última rodada do Campeonato Brasileiro

São Paulo

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Jogo é válido pela última rodada do Brasileirão 2021 valendo título para o time carioca e a salvação do ano para o Tricolor Paulista

Nesta quinta-feira (25), às 21h30, o líder Flamengo enfrenta o São Paulo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. O time de Rogério Ceni pode ser campeão diante do tricolor paulista com uma vitória, e assim não dando chances de título para o Internacional, vice líder da competição mesmo com uma possível vitória contra o Corinthians. O jogo também ocorre nesta quinta-feira.

Na manhã desta terça-feira (23), César, goleiro reserva do Flamengo teve uma torção no joelho em treino no Ninho do Urubu, o que gerou uma grande dúvida para o Rubro-Negro no jogo diante o São Paulo. O atleta realizará exames para verificar a gravidade da contusão. Flamengo também não contará com Diego Alves que se recupera de lesão muscular na coxa, e só voltará na próxima temporada. Hugo Souza segue no gol do Flamengo até a recuperação de César e Diego Alves. O jogador vem aprovando e ganhou a confiança da comissão técnica de Rogério Ceni.

O Tricolor Paulista não contará com Reinaldo e Léo Pelé no jogo diante do Rubro-Negro. Com o lateral esquerdo titular e o reserva cumprindo suspensão, o São Paulo terá que improvisar ou inovar na posição para a partida que pode valer a vaga do G4 do Brasileirão.

O Flamengo vem com uma vitória importantíssima por 2 a 1 no Maracanã diante do Internacional, hoje vice líder da competição. O que para o Colorado poderia ser a conquista do título brasileiro antecipado no último domingo (21), se tornou mais um desafio. O time porto-alegrense depende de uma derrota da equipe Carioca diante do São Paulo e consecutivamente vencer o Corinthians no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre para se consagrar o  campeão brasileiro de 2021.

O time paulista vem de uma derrota por 1 a 0 diante do já rebaixado Botafogo, no Estádio Nilton Santos, com lances polêmicos, como a expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo que estará fora do jogo contra o Flamengo.

O Rubro-Negro para continuar sonhando com o título, precisará quebrar um tabu de oito partidas contra o São Paulo, sendo 5 vitórias do tricolor e 3 empates, adversário que não vence desde 2 de julho de 2017,  quando o clube paulista era dirigido pelo atual técnico do time Rogério Ceni. No Morumbi o Flamengo também mantém um tabu de jogos, desde 2011 o time carioca não vence os donos da casa. O Retrospecto não indica o futuro, mas indica como tem sido difícil.

Ficha Técnica: São Paulo x Flamengo

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo

Horário: 21h30

Transmissão: Rede Globo

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luis, Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol

São Paulo: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Diego Costa, Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes, Luciano, Toró

 

Diogo Silva festeja estreia na 1° divisão de Portugal

 

“Podemos fazer um bom papel no Carioca”, diz Eduardo Allax após vitória em jogo-treino

 

Deixe uma resposta