
Na noite deste sábado (19) às 21hr (horário de Brasília), São Paulo e Corinthians fazem o primeiro Majestoso após o Mundial de Clubes da FIFA, no MorumBIS.
Em situação difícil na tabela, São Paulo tem desfalques
Após o fim do Mundial de Clubes, o São Paulo inicia uma nova fase sob o comando do velho conhecido Hernán Crespo. O técnico argentino marcou sua primeira passagem no tricolor com o título paulista de 2021. Antes de voltar ao clube, Crespo comandava a equipe do Al AIN, dos Emirados Árabes. O técnico, inclusive, levou a equipe à Copa do Mundo de Clubes.
A troca no comando técnico do São Paulo ocorreu em meio a um cenário delicado. O tricolor ocupa neste momento a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos somados. Pressionado pelos maus resultados e pela proximidade da zona de rebaixamento, a equipe do recém-chegado Hernán Crespo tenta reencontrar o desempenho e a confiança jogando diante da sua torcida no MorumBIS no clássico contra o Corinthians.
Crespo ainda pode ter problemas importantes para escalar a equipe. Isso porque, Lucas Moura, Calleri, Ryan Francisco e Luiz Gustavo não estarão à disposição do técnico, ambos estão se recuperando de lesões no departamento médico. A ausência de referências ofensivas dificulta ainda mais o desempenho do time, que tem sofrido para criar e finalizar com qualidade. Crespo terá que apostar em alternativas jovens e montar um esquema mais compacto para sair com os 3 pontos do MorumBIS.
A sexta-feira (18) foi de treinamento tático no CT da Barra Funda. O técnico fez os ajustes finais para enfrentar o Corinthians neste sábado (19). Logo após, jogadores, membros da comissão técnica e Muricy Ramalho, se reuniram com os integrantes da principal organizada do São Paulo, que fez cobranças e demonstrações de apoio.
Após vitória contra o Ceará, como vem o Corinthians para o Majestoso
O Corinthians chega para o confronto em 9º lugar na competição, com 19 pontos somados em 14 partidas. A equipe comandada por Dorival Junior ainda oscila bastante, mas está na briga por vaga na parte de cima da tabela, com um ponto a menos que o 7º colocado.
Dorival terá desafios importantes para escalar o time contra o São Paulo. Maycon é dúvida no meio, enquanto Matheuzinho cumpre suspensão. Além disso, o time não contará com Yuri Alberto, artilheiro da equipe com 5 gols, além de Ryan e Hugo, também lesionados. As ausências pesam, mas a equipe confia em uma defesa sólida e em sua capacidade de decisão.
O Timão venceu o Ceará por 1 a 0 na última quarta-feira (16), na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, com gol de Talles Magno, que atua como ponta-esquerda. O Ceará tentou uma resposta com Guilherme, que girou na área e bateu, mas Hugo defendeu tranquilamente. Apesar da insistência nos minutos finais, os mandantes não conseguiram o empate. Dessa forma, o Corinthians voltou a vencer na competição após quatro jogos.
Além da questão esportiva, há forte influência do momento político do clube. A principal organizada do Timão, Gaviões da Fiel, têm feito pressão constante por mudanças no elenco e na administração. O presidente Osmar Stabile, também é alvo de críticas, após assumir o cargo interinamente durante o afastamento de Augusto Melo. Diante de toda pressão, o Corinthians tentará surpreender o São Paulo fora de casa para e levar os 3 pontos para Itaquera.
Ficha Técnica: São Paulo x Corinthians
Horário: 21hr horário de Brasília
Onde assistir: SporTV e Premiere
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla (Alisson), Oscar e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Léo Maná), Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Carrillo) e Garro; Memphis Depay e Romero (Talles Magno).