Notícias

Futebol Brasileiro

São Paulo e Botafogo abrem o Brasileirão de 2019 com novidades

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Duelo entre paulista e carioca é o primeiro confronto desse longo Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação / São Paulo)

Neste sábado (27), o São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi às 16h, horário de Brasília. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro série A, com transmissão do canal Premiere.

O tricolor é o atual vice-campeão paulista. Após perder na final contra o seu rival Corinthians, o time paulista conta com a experiência do treinador Cuca para conquistar novamente o Campeonato Brasileiro.

Já o Botafogo nem mesmo se classificou para as semifinais do estadual. Com uma campanha ruim e a eliminação na Copa do Brasil, o novo treinador, mas velho conhecido alvinegro, Eduardo Barroca fará a sua estreia.

Pato vem aí

alexandre-pato-durante-jogo-treino-do-sao-paulo-contra-sao-caetano-1555450479984_v2_900x506

(Foto: Reprodução / Marcello Zambrana/AGIF)

O atacante Alexandre Pato está com a sua estreia marcada para esta partida. De volta ao tricolor, o jogador atuou entre 2014 e 2015. Foram 101 jogos e 38 gols.

Mas o São Paulo também tem outras novidades. Dos 45 jogadores inscritos na competição, 24 foram relacionados para esta partida. Dentre as caras novas estão Tchê Tchê e Vitor Bueno, que também podem fazer suas estreias.

As ausências são Liziero, Luan, Pablo e Rojas, no departamento médico, e Gonzalo Carneiro, suspenso por doping.

Estilo de jogo Barroca

Barroca

(Foto: Divulgação / Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

De cara nova, após o início de ano conturbado, o alvinegro irá ter um duro desafio logo na primeira rodada. Mas a aposta é na renovação. Para isso, a diretoria alvinegra trouxe Eduardo Barroca, que era treinador das categorias de base e foi treinar a mesma categoria no Corinthians. Porém, “um bom filho a casa torna”, e agora em um novo desafio, treinar os profissionais.

O técnico conta com jogadores que atuaram durante sua passagem na base: Marcinho, Gustavo Bochecha, Yuri, Wenderson. Alguns desses podem ser titulares da equipe de Barroca, que passou a treinar o elenco no dia 16/04.

Quem está de volta para o jogo de hoje é o zagueiro e capitão Joel Carli, que não atua há um pouco mais de dois meses. Já quem está fora são Diego Souza, pois pertence ao São Paulo, e Alex Santana, com dores na coxa direita.

Ficha técnica: São Paulo x Botafogo

Data: 27/04/2019

Horário: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato.

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathan; Wenderson, Gustavo Bochecha, João Paulo, Cícero, Rodrigo Pimpão; Erik.

 

Esportes Mais

Joao Pedro (245 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta