Notícias

Futebol Brasileiro

São Paulo e Botafogo abrem o Brasileirão de 2019 com novidades

Duelo entre paulista e carioca é o primeiro confronto desse longo Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgação / São Paulo)

Neste sábado (27), o São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi às 16h, horário de Brasília. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro série A, com transmissão do canal Premiere.

O tricolor é o atual vice-campeão paulista. Após perder na final contra o seu rival Corinthians, o time paulista conta com a experiência do treinador Cuca para conquistar novamente o Campeonato Brasileiro.

Já o Botafogo nem mesmo se classificou para as semifinais do estadual. Com uma campanha ruim e a eliminação na Copa do Brasil, o novo treinador, mas velho conhecido alvinegro, Eduardo Barroca fará a sua estreia.

Pato vem aí

alexandre-pato-durante-jogo-treino-do-sao-paulo-contra-sao-caetano-1555450479984_v2_900x506

(Foto: Reprodução / Marcello Zambrana/AGIF)

O atacante Alexandre Pato está com a sua estreia marcada para esta partida. De volta ao tricolor, o jogador atuou entre 2014 e 2015. Foram 101 jogos e 38 gols.

Mas o São Paulo também tem outras novidades. Dos 45 jogadores inscritos na competição, 24 foram relacionados para esta partida. Dentre as caras novas estão Tchê Tchê e Vitor Bueno, que também podem fazer suas estreias.

As ausências são Liziero, Luan, Pablo e Rojas, no departamento médico, e Gonzalo Carneiro, suspenso por doping.

Estilo de jogo Barroca

Barroca

(Foto: Divulgação / Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

De cara nova, após o início de ano conturbado, o alvinegro irá ter um duro desafio logo na primeira rodada. Mas a aposta é na renovação. Para isso, a diretoria alvinegra trouxe Eduardo Barroca, que era treinador das categorias de base e foi treinar a mesma categoria no Corinthians. Porém, “um bom filho a casa torna”, e agora em um novo desafio, treinar os profissionais.

O técnico conta com jogadores que atuaram durante sua passagem na base: Marcinho, Gustavo Bochecha, Yuri, Wenderson. Alguns desses podem ser titulares da equipe de Barroca, que passou a treinar o elenco no dia 16/04.

Quem está de volta para o jogo de hoje é o zagueiro e capitão Joel Carli, que não atua há um pouco mais de dois meses. Já quem está fora são Diego Souza, pois pertence ao São Paulo, e Alex Santana, com dores na coxa direita.

Ficha técnica: São Paulo x Botafogo

Data: 27/04/2019

Horário: 16h, horário de Brasília

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê, Igor Gomes; Antony, Everton e Alexandre Pato.

Botafogo: Gatito Fernandez; Marcinho, Carli, Gabriel, Jonathan; Wenderson, Gustavo Bochecha, João Paulo, Cícero, Rodrigo Pimpão; Erik.

 

Esportes Mais

Deixe uma resposta