Santos vence Corinthians e cola no G4
Mesmo com desfalques importantes, o Santos vira pra cima do Corinthians no segundo tempo
Neste Domingo (11), o Santos recebeu o Corinthians na Vila Belmiro em jogo válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa saiu vitorioso, pelo placar de 2 a 1 de virada. Com a vitória, o Santos encosta no próprio Corinthians, agora apenas um ponto separa os rivais.
Desfalcado, a equipe santista entrou para vencer o clássico, mas não começou como planejado. Viu a equipe do Corinthians dominar o primeiro tempo, e ainda sair na frente. Aos 37 minutos, após pela jogada, Rodriguinho deixou Marlone em ótima posição para abrir o placar para o time visitante. O Corinthians só não conseguiu aumentar a vantagem por conta de ótima defesa do goleiro Vanderlei.
Mesmo começando melhor o segundo tempo, o Corinthians não ofereceu perigo ao gol do Santos. O time da casa aos poucos começou a dominar o jogo e criar perigo para o gol do goleiro Cássio. Enquanto isso, o Corinthians recuava a equipe. Mas não demorou para sair o gol de empate. Após lance polêmico, o árbitro Raphael Claus, marcou empurrão de Vilson em cima de Copete. O jovem Vitor Bueno deslocou Cássio e empatou para a equipe da casa.
Depois do gol, o Corinthians até esboçou uma reação, mas ela acabou quando Giovanni Augusto sentiu um desconforto muscular e pediu substituição. Para o seu lugar, Cristovão Borges optou pelo volante Willians. O Timão perdeu criação e viu o Santos dominar novamente a partida.
Aos 40 minutos, Jean Mota cobrou escanteio na cabeça de Renato, que ainda dividiu com Fágner na primeira trave e mandou a bola para o fundo das redes. O Santos encaminhava a vitória de virada na Vila Belmiro, impedindo o avanço do arquirrival no G4 e voltava para a briga.
A vitória de virada leva o Santos aos 39 pontos, na 5ª colocação, apenas um pontos atrás do Corinthians. O time do Parque São Jorge estaciona na 4ª colocação e perde a chance de se aproximar dos primeiros lugares.