Santos e Independiente duelam por vaga nas quartas de finais da Copa Libertadores
Peixe e Rojo medem forças nesta terça-feira (28) pela partida de volta da Copa Libertadores 2018
Na noite desta terça-feira (28), a equipe do Santos irá receber o Independiente, às 19h30, horário de Brasília, no Estádio do Pacaembu. O confronto será válido pela partida de volta das oitavas da Copa Libertadores 2018.
No duelo de ida, as equipes ficaram no empate sem gols. Porém, a Conmebol anunciou na manhã desta terça à punição ao Santos por escalação irregular do jogador Carlos Sanchez. Sendo assim para poder avançar o clube praiano precisa vencer por 4 gols, já os argentinos jogam pelo empate e podem até perder por dois gols de diferença. Vale lembrar que caso o jogo termine em 3 a 0 (Santos), a decisão será decidida nos pênaltis.
Para a partida, o técnico do Peixe, Cuca, não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique que sofreu uma pancada na cabeça e levou 15 pontos no supercílio direito, o zagueiro Luiz Felipe, com lesão grau 2 na coxa e o lateral-esquerdo Dodô que está suspenso.
Já o Independiente deve contar com o retorno do atacante Martín Benítez, recuperado de um problema muscular. O jogador voltou a ser relacionado pelo técnico Ariel Holán e deve surgir entre os titulares da equipe argentina. O treinador também deve fazer uma alteração no meio-campo, com a entrada do volante Maximiliano Meza na vaga de Carlos Benavídez.
Em entrevista coletiva, o atacante do Santos Gabriel Barbosa comentou sobre a estratégia para a decisão de logo mais; “Atitude desde o começo do jogo, tentar pressionar, sabemos da qualidade deles. Conquistaram vários resultados assim, fora de casa. Tem grande equipe, sentimos de perto. Estamos na nossa casa, nosso país, nossa torcida. Esperamos juntar tudo isso a seu favor”, disse.
Ficha Técnica – Santos x Independiente
Data: 28/08/18
Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Estádio Vila Belmiro
Árbitro: Julio Bascunán (Chile)
Onde ver: Fox Sports
Prováveis Escalações
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Diego Pituca (Jean Mota); Alison e Carlos Sánchez (Renato); Derlis González, Bruno Henrique, Gabigol e Rodrygo.
Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Franco, Figal, Sánchez Miño; Francisco Silva, Pablo Hernández; S. Romero, Maxi Meza, Benítez, Cerutti o Burdisso; Gigliotti.
