Com Mano de volta, Cruzeiro visita o Santos na Vila Belmiro
Depois de sete meses, Mano Menezes está de volta ao Cruzeiro para tirar-lo da zona da degola, a primeira missão é nesse Domingo contra o Santos que quer se aproximar do líder Palmeiras
Na tarde deste Domingo(31), às 16h, horário de Brasília, Santos e Cruzeiro, agora comandado por Mano Menezes, se enfrentam no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos faz uma boa campanha no Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado, somando 29 pontos ganhos. O Cruzeiro pelo outro lado faz uma campanha horrorosa, e amarga a vice-lanterna do campeonato. Na última rodada do Brasileirão o Santos venceu o Vitória no Barradão em uma grande partida que terminou em 3-2 para o Peixe. A equipe celeste, sofreu mais uma derrota, essa em casa para o Sport por 2-1. O revés deixou o Cruzeiro na 19ª colocação na tabela, o que culminou na demissão do técnico português Paulo Bento.
Mudanças no Santos
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com Gabigol que está integrado ao elenco da seleção olímpica. Outra baixa é Alison que teve apresentada uma artroscopia no joelho direito. Há uma dúvida no meio de campo quanto á escalação de Lucas Lima ou Vecchio, já que Lucas Lima está no DM, mas ainda pode voltar antes desta partida.
Mudanças no Cruzeiro
Mano Menezes ainda não sabe se poderá contar com Henrique para o jogo de Domingo, para sua vaga é apontada a entrada de Bruno Ramires. Com o objetivo de melhorar o desempenho defensivo da equipe, que é o segundo pior do Brasileirão. Mano aposta na mesma dupla de zaga titular usada por ele no ano passado, que teve amplo sucesso: Manoel e Bruno Rodrigo. Bruno Rodrigo já vinha fazendo alguns jogos com Paulo Bento, Manoel entra na vaga de Léo. No meio de campo, Mano ainda tem dúvidas quanto a entrada de Rafinha ou Robinho. Willian será usado por ele como centroavante, assim como no ano passado, fato justificado pelo sua boa finalização. Ramón Ábila, que vem fazendo boas partidas deve ficar no banco para que Willian atue como homem de área.
Fala Mano!
O treinador disse que não deve fazer grandes alterações na equipe que vinha jogando, pois só pôde realizar 3 treinos antes do jogo. Mas frisou: “Talvez tenhamos de diminuir um pouco do volume ofensivo para ficar mais organizados, principalmente quando o adversário tem a bola”. E disse que deve corrigir: “posicionamento, recuo de linha, de acordo com o que acredito ser a realidade do futebol brasileiro”.
Ficha Técnica: Santos-Cruzeiro
Data: 31/07/2016;
Horário: 16h, Horário de Brasília;
Local: Estádio Vila Belmiro, Santos-SP;
Arbitragem: Wagner Magalhães;
Transmissão: Premiere Futebol Clube
Provável escalação do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Vecchio (Lucas Lima); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Bruno Ramires), Ariel Cabral, Rafinha e De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Willian.