Corinthians vai até a Arena Pantanal para enfrentar o Santa Cruz
Santa Cruz enfrente o Corinthians em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão
Nesta quarta-feira (12) Santa Cruz e Corinthians se enfrentam pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno quem se deu melhor foi o Timão, que venceu pelo placar de 2 a 1 em Itaquera.
O Santa Cruz precisa da vitória para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão. O clube tem apenas 23 pontos, dois a mais que o lanterna América MG e 11 pontos a menos que o Sport (primeiro clube fora da zona de rebaixamento). A equipe de Grafite, Keno e companhia, tem a pior defesa do campeonato, com 50 gols tomados em 29 jogos, uma média de quase dois gols tomados por jogo. Além disso, o Santa Cruz não vence os últimos quatro jogos.
Se por um lado o Santa Cruz não vence a quatro jogos, o Corinthians esta a seis jogos sem saber o que é vencer. O Timão tenta se recuperar no campeonato e briga por uma vaga na Libertadores. O setor mais contestado no clube paulista é com certeza o ataque, e mais uma vez o time tem números negativos nesse setor. Já são quatro jogos sem balançar a rede, o último gol marcado foi de Marlone contra o Coritiba, a um mês atrás.
Nesta terça-feira o Corinthians anunciou um acordo com o treinador Oswaldo de Oliveira, campeão mundial em 2000 com o Timão. O comandante estava atualmente no Sport, inclusive irá fazer o seu último jogo com a equipe nesta quarta-feira (12) contra a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 12 de outubro de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Calors Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
SANTA CRUZ: Edson Kolln; Léo Moura, Wellington, Luan Peres e Vitor; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Grafite e Keno
Técnico: Doriva
CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilerme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marlone, Guilherme
Técnico: Fabio Carille