Santa Cruz anuncia mais três reforços para a temporada
Completando quase um time de contratações – dez até o momento -, Santa Cruz ainda deverá anunciar mais alguns nomes na próxima semana.
Mais três jogadores foram anunciados pelo tricolor. Os nomes da vez são os de Thomás, Léo Costa e Everton Santos, este último já trabalhou com o técnico Vinicius Eutrópio no Figueirense.
O meia Thomás foi o primeiro, dos três, a ser anunciado – na noite de Sexta (6) -. O habilidoso jogador de 23 anos é cria da base do Flamengo e estava no Joinville, no Brasil também teve passagem pela Ponte Preta. Além do Brasil, o meia já atuou em solo internacional, com passagens pelo Siena/ITA e Seattle Sounders/EUA.
Antes mesmo de assinar Thomás já havia se integrado à equipe que iniciou os treinamentos para a temporada.
O segundo nome a ser anunciado foi o do paulista Léo Costa, de 30 anos. Segundo informações do site oficial do Santa Cruz, o jogador é um meia que, além de atuar na criação, também joga pelos lados do campo.
Léo iniciou sua carreira no Santo André e passou por outras equipes do do estado, como: São Bernardo, Paulista, União São João, Linense, Guarani, Portuguesa, Ponte Preta e Rio Claro, onde foi artilheiro do paulista de 2014. No Brasil, o atleta também já passou por Itumbiara/GO, Vilanova/GO e Vitória/BA. Em 2009 teve uma passagem pelo Brno, equipe da República Tcheca e atualmente estava no Mumbai City, da Índia.
O jogador é esperado para se integrar à equipe já na próxima segunda.
Para fechar o agitado dia no tricolor pernambucano, a diretoria anunciou mais um nome, às 23 horas, trazendo de volta o antigo “Corujão Coral”, onde os jogadores eram anunciados no fim da noite ou na madrugada.
O nome de Éverton Santos já havia sido especulado na equipe no início do mês, porém só veio ser anunciado hoje. O atacante de 30 anos atua pelos lados e sabe lidar bem com bloqueios das zagas adversárias, como deixa claro o site do clube.
Paulista de São José dos Campos, iniciou sua carreira por ali mesmo, no São José. Éverton teve uma “explosão” precoce, e aos 21 anos já estava atuando no Grêmio. Além da passagem pela equipe gaúcha, o atacante atuou em outras equipes brasileiras, tais como Bragantino, Corinthians, Goiás, Ponte Preta e Figueirense.
O atleta também tem passagens pelo futebol internacional, em times como o Albirex Nigata/JAP, Seongnam Ilhwa Chunma/KOR, Seoul/KOR, Ulsan Hyundai/KOR e PSG, onde teve uma sequência de empréstimo e quase não atuou pela equipe.
Também é esperado para se integrar ao grupo na segunda, junto com Léo Costa.