San Martín de Tucumán é o 1º finalista da 2ª argentina
San Martín de Tucumán garante vaga na final da ‘Primera B Nacional’ com três rodadas de antecedência
Com três rodadas para o seu fim, a temporada regular do Campeonato Argentino da Segunda Divisão, oficialmente chamada de “Primera B”, conheceu o seu primeiro finalista. É o San Martín de Tucumán, que sobrou no Grupo A.
O clube sediado na cidade de San Miguel de Tucumán não desperdiçou a primeira oportunidade de conseguir tal feito e derrotou o Patronato por 1 a 0, em pleno estádio Presbítero Bartolomé Grella, na cidade de Paraná.
Um golaço de Matías García, aos 35 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida, levando o San Martín de Tucumán a 76 póntos ganhos em 35 jogos, ficando 12 à frente do vice-líder San Martín de San Juan, que foi goleado fora de casa pelo All Boys, por 4 a 0, mas está garantido na sequência do campeonato. Terceiro colocado, o Quilmes está a 23 de distância do líder.
Como funciona o acesso à elite?
Após 38 rodadas, o primeiro colocado de cada “zona” decidirá o título, em jogo único, e o primeiro acesso à elite argentina. Caso haja empate, prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.
Já os times que ficarem de segundo a oitavo em cada disputarão uma repescagem, em eliminação direta, chamada de “Reducido”. A primeira etapa, em jogo único e com mando do melhor colocado, terá os seguintes confrontos: 2º A x 8º B, 2º B x 8º A, 3º A x 7º B, 3º B x 7º A, 4º A x 6º B, 4º B x 6º A e 5º A x 5º B.
Os sete classificados se juntarão ao perdedor da final para a disputa da segunda etapa, em jogos de ida e volta. O mesmo acontecerá na terceira etapa. Os dois que seguirem vivos decidirão o segundo acesso em jogo único e campo neutro.
No Grupo B, o líder é o Nueva Chicago, com 61 pontos ganhos, um a mais que o Aldovisi. Em terceiro aparecem Deportivo Madryn e Gimnasia Mendoza, ambos com 59 pontos somados.
Vélez bate Independiente e é semifinalista da Copa Argentina
Central Córdoba e Huracán estão nas semifinais da Copa Argentina