San Martín de San Juan está na elite argentina

 San Martín de San Juan está na elite argentina

Foto: Divulgação/SMSJ

San Martín San Juan bateu o Gimnasia Mendoza por 2 a 0 na final da repescagem da segundona argentina

A “Primera B”, nome oficial da segundona argentina, teve a realização do jogo único da final da sua repescagem, chamada de “Reducido”. O torneio definiu que faria companhia na elite ao campeão Aldovisi.

Após 38 rodadas, o primeiro colocado de cada “zona” decidiu o título e o primeiro acesso à elite argentina. O jogo único da final aconteceu no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, Província de Santa Fe. Vitória do Aldovisi por 2 a 0 sobre o San Martín de Tucumán, dono da melhor campanha geral.

Os times que ficaram de segundo a oitavo em cada disputaram uma repescagem, em eliminação direta, chamada de “Reducido”, em três etapas.

Na decisão do segundo acesso, o Gimnasia y Esgrima de Mendoza (4º de B), que havia eliminado o San Martín de Tucumán, na semifinal, perdeu para o San Martín de San Juan (2º de A), por 2 a 0, no estádio Julio César Villagra, na cidade de Córdoba.

Com gols de Federico González, aos dez, e Nazareno Fúnez, aos 33 minutos, ambos de cabeça e no segundo tempo, o time sanjuanino, dirigido pelo técnico Ezequiel Medrán, ex-jogador do clube, voltou à Primeira Divisão. A sua última vez foi na temporada 2018/2019. Este feito marca o quarto acesso à elite na história do clube verdinegro, que será uma das 30 agremiações no topo do futebol argentino em 2025.

“Não deve ser pintado apenas de verde e preto; precisa ser pintado em todas as cores. Para jogar na Primeira Divisão, precisamos que todas as partes se unam e tragam o melhor que temos para construir uma equipe competitiva. Isso não deve ser apenas um esforço de um ano”, disse o presidente do clube, Jorge Miadosqui, em entrevista à Rádio 1020.

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply