San Lorenzo negocia retorno de jogador campeão da Libertadores
Após reunião, San Lorenzo busca repatriar volante para a temporada 2018
Segundo o site Tyc Sports, tudo indica que o retorno do volante paraguaio Néstor Ortigoza irá retornar ao San Lorenzo. De com as informações do portal, o jogador se encontrou hoje (26) com o presidente do clube, Matías Lammens.
Atualmente no Olimpia-PAR, o meio-campista expressou seu desejo de retornar à instituição de Boedo e para isso conversou com o líder principal do clube, no qual ficou definido que voltaram a conversar nos próximos dias.
A reunião teve a aprovação do treinador de Cuervo, Claudio Biaggio, que não estava presente, mas será uma parte fundamental da decisão sobre o retorno do jogador nacionalizado paraguaio.
Ortigoza também possui uma oferta do Tigre, onde o novo treinador Cristian Ledesma deseja conquistar a incorporação do campeão da Copa Libertadores em 2014. Dada esta situação, a cúpula pediu ao “El Gordo” que se apresse em sua decisão.
Ortigoza começou sua carreira profissional no Argentinos Juniors, estreando no Club La Paternal a 31 de janeiro de 2004, saindo com uma vitória por 2-1 sobre San Martin de Mendoza .
O jogador também teve uma breve passagem em New Chicago, onde atuou em 13 jogos na temporada 2005/2006 na Primera B Nacional. Na temporada seguinte, Ortigoza voltou de empréstimo ao clube que o viu nascer, onde serviu como iniciante até sua transferência para San Lorenzo, em 2011. O volante também teve passagem pelo Emirates Club (2013).
No currículo, tem as conquistas:
- Torneio de encerramento 2010
- Emirados Árabes Unidos Divisão 1 Grupo A 2012-2013
- Torneio inicial 2013
- Copa Libertadores 2014
- Supercopa Argentina 2015
Pela seleção, Ortigoza foi convocado pela primeira vez para a Seleção Paraguaia de Futebol pelo próprio treinador Martino, para os dois últimos jogos para as eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela e Colômbia.