De olho no líder, San Lorenzo visita o Atlético Tucumán

O San Lorenzo vem de uma vitória contra o Sarmiento e o Atlético Tucumán vem de uma derrota para o Rosario Central

Atlético Tucumán e San Lorenzo se enfrentam neste domingo (16), ás 19:15h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Argentino. Na rodada passada, O Ciclón venceu em casa o Sarmiento, por 1 a 0, enquanto O Decano perdeu fora, por 2 a 1 para equipe do Rosario Central.

Com a diferença de diferença de seis pontos com a equipe do Boca Juniors que receberá Patronato, San Lorenzo sabe que não pode perder pontos e com isso precisa vencer fora o Tucumán. A equipe é forte em casa, onde venceu todos os seus jogos, mas seu desempenho como visitante não é positivo, onde perdeu em suas duas últimas partidas (contra o Godoy Cruz e Tigre) e conquistou apenas um ponto contra o Lanus dos nove pontos que jogou fora do Novo Gasômetro.

Com uma situação complicada na Copa Libertadores, onde tem apenas um ponto em três rodadas e com poucas chances de classificação, o San Lorenzo não pode vacilar no torneio local e assim, Diego Aguirre pensa em repetir a formação inicial na quarta-feira, onde empatou em 1 a 1 com a Universidade Católica de Chile.

Já a equipe local comemora a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores, mas vem sentindo os problemas de enfrentar dois torneios ao mesmo tempo e  no campeonato local só marcou dois pontos a partir do último 12 jogados. O treinador Pablo Lavallén deve mudar o esquema tático, colocando Zampedri como único atacante, além de colocar  Leandro González no lugar de Jairo Palomino, permitindo criar um jogo ofensivo com David Barbona. O retorno de Ignacio Canuto permite que a defesa, onde sofreu com lesões e suspensões de jogadores, volte aos bons momentos da equipe.

San Lorenzo domina a história da Primeira Divisão com quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sete jogos. Sua única derrota ocorreu em 1975, a primeira vez que ele visitou Tucumán, onde mais tarde ganhou dois jogos (4-0 em 1975 e 1-0 em 2010) e empatou os restantes (0-0 em 1981).

Ficha técnica da parida: Atlético Tucumán x San Lorenzo

Arbitro: Mariano González.

Estádio: “José Fierro”, de Atlético Tucumán.

Hora: 16.15 (Telefé).

Atlético Tucumán: Cristian Lucchetti; Leonel Di Plácido, Ignacio Canuto, Bruno Bianchi e Fernando Evangelista; Rodrigo Aliendro, Nery Leyes e Favio Alvarez; David Barbona e Leandro González; Fernando Zampedri. Técnico: Pablo Lavallén.

San Lorenzo: Sebastián Torrico; Paulo Dáiz, Marcos Angeleri, Matías Caruzzo e Gabriel Rojas; Franco Mussis; Ezequiel Cerutti, Fernando Belluschi, Néstor Ortigoza e Bautista Merlini; Nicolás Blandi. Técnico: Diego Aguirre.

 

Fährmann

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei