Sai ou fica? Cruzeiro faz primeira reunião com empresários de Thiago Neves
Thiago Neves é um dos destaques do Cruzeiro em 2018
Após a conquista do hexa campeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro já trabalha em cima das renovações de contratos de alguns jogadores, tais como: o zagueiro Léo, até o fim de 2022, dentre outros jogadores do time principal, como o craque Thiago Neves.
Em reunião na última sexta-feira (09), a diretoria do time estrelado na pessoa do vice-presidente de futebol, Itair Machado, se reuniu com o empresário Leandro Lima, que cuida da carreira do meia Thiago Neves, na Toca da Raposa II, para iniciar as negociações para prorrogar a permanência do camisa 30 no clube celeste.
O contrato do atleta com o time azul vai até dezembro de 2019. No entanto, o time mineiro quer estendê-lo até dezembro de 2020, ou seja, mais um ano de contrato.
Entretanto, a definição ainda não foi feita nesta sexta, o clube celeste junto ao empresário do jogador tem uma nova reunião marcada para o fim do mês de novembro, para quem sabe assim poderem definir qual será o futuro do então camisa 30 do Cruzeiro.
Um dos grandes motivos para o requerimento de Thiago no elenco segunda a direção do clube são as belas apresentações do jogador em campo, e também, claro, pela importância do jogador dentro da equipe mineira. No Cruzeiro, desde o início de 2017, Thiago Neves disputou 109 jogos, marcou 32 gols e deu 17 assistências. No clube, o meia conquistou o bi da Copa do Brasil (2017 e 2018) e o Campeonato Mineiro deste ano.
Dentre essas três conquistas com a camisa do Cruzeiro, em todas Thiago marcou gol na final. Em 2017, pela final da Copa do Brasil, diante do Flamengo, TN30 marcou o gol do título da Raposa na disputa por pênaltis.
Já pela final do Campeonato Mineiro desde ano, Thiago marcou o gol do título na grande final no clássico contra o Atlético-MG, na vitória por 2 a 0, em pleno Mineirão. Enquanto na decisão da Copa do Brasil deste ano, TN30 fez o gol da vitória do time estrelado por 1 a 0 sobre o Corinthians, no primeiro jogo da decisão, levando o Cruzeiro em vantagem para o jogo da volta em São Paulo, onde venceu por 2 a 1, com gols de Robinho, ainda no primeiro tempo, e Arrascaeta na etapa final.
Foto destaque: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C. Imagem tiradas do Site da Rádio Itatiaia