Sada Cruzeiro é bicampeão da Copa Brasil de Vôlei
Com atuação impecável, Cruzeiro vence Vedacit Vôlei Guarulhos na decisão do título e fica com o troféu pela oitava vez em sua história
O Sada Cruzeiro, campeão sul-americano de Vôlei Masculino pela décima vez, mês passado, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), não para de enfileirar títulos.
A equipe mineira, comandada pelo técnico Filipe Ferraz, conquistou pela oitava vez a Copa Brasil, ao vencer o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) por 3 sets a 0 na final da competição, na Arena Multiuso de São José, também no interior de Santa Catarina.
Atual campeão, o Cruzeiro teve dificuldades no primeiro set, que foi bastante equilibrado, com as duas equipes se revezando na frente do placar, até que o time mineiro conseguiu abrir dois pontos de vantagem e venceu por 25 a 23.
No segundo set, o Sada Cruzeiro explorou bastante os passes, complicou a linha de recepção do rival e esteve sempre na frente, fechando em 25 a 18. Com a ampla vantagem, o time cruzeirense jogou tranquilo o terceiro set, que até começou equilibrado, mas aos poucos a Raposa mostrou-se mais eficiente e deslanchou, vencendo por 25 a 17, ampliando sua sequência invicta na temporada para 16 jogos. Além disso, venceu sua 13ª partida consecutiva por 3 sets a 0. O destaque da partida foi o líbero Luquinha, do Cruzeiro, ganhador do troféu Viva Vôlei.
Com a conquista do título, além de levantar a taça, o Cruzeiro garantiu vaga na Supercopa de 2024, contra o vencedor da Superliga 23/24 (da qual é o líder), e também no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino de 2025.Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinhas. Técnico: Filipe Ferraz.
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco, Celestino, Wiliam, Alejandro, Bertolini e o líbero Filipinho. Técnico: Nery Tambeiro.
Nas semifinais, o Guarulhos venceu o duelo paulista contra o Campinas, por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 19/25, 25/19, 25/22 e 15/12. Na sequência, o Bauru (SP) perdeu por 3 a 0 para o Sada Cruzeiro. As parciais foram 25/16, 25/19 e 25/21.