Sada Cruzeiro é bicampeão da Copa Brasil de Vôlei

Com atuação impecável, Cruzeiro vence Vedacit Vôlei Guarulhos na decisão do título e fica com o troféu pela oitava vez em sua história

O Sada Cruzeiro, campeão sul-americano de Vôlei Masculino pela décima vez, mês passado, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), não para de enfileirar títulos.

A equipe mineira, comandada pelo técnico Filipe Ferraz, conquistou pela oitava vez a Copa Brasil, ao vencer o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) por 3 sets a 0 na final da competição, na Arena Multiuso de São José, também no interior de Santa Catarina.

Atual campeão, o Cruzeiro teve dificuldades no primeiro set, que foi bastante equilibrado, com as duas equipes se revezando na frente do placar, até que o time mineiro conseguiu abrir dois pontos de vantagem e venceu por 25 a 23.

No segundo set, o Sada Cruzeiro explorou bastante os passes, complicou a linha de recepção do rival e esteve sempre na frente, fechando em 25 a 18. Com a ampla vantagem, o time cruzeirense jogou tranquilo o terceiro set, que até começou equilibrado, mas aos poucos a Raposa mostrou-se mais eficiente e deslanchou, vencendo por 25 a 17, ampliando sua sequência invicta na temporada para 16 jogos. Além disso, venceu sua 13ª partida consecutiva por 3 sets a 0. O destaque da partida foi o líbero Luquinha, do Cruzeiro, ganhador do troféu Viva Vôlei.

Com a conquista do título, além de levantar a taça, o Cruzeiro garantiu vaga na Supercopa de 2024, contra o vencedor da Superliga 23/24 (da qual é o líder), e também no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino de 2025.Sada Cruzeiro: Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Otávio, Cledenilson e o líbero Lukinhas. Técnico: Filipe Ferraz.

Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco, Celestino, Wiliam, Alejandro, Bertolini e o líbero Filipinho. Técnico: Nery Tambeiro.

Nas semifinais, o Guarulhos venceu o duelo paulista contra o Campinas, por 3 sets a 2, parciais de 24/26, 19/25, 25/19, 25/22 e 15/12. Na sequência, o Bauru (SP) perdeu por 3 a 0 para o Sada Cruzeiro. As parciais foram 25/16, 25/19 e 25/21.

Site: Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
Brasileiros conhecem adversários no Mundial de Vôlei Feminino
suzano volei (1)
Para seguir no G4 da Superliga, Suzano visita Itambé Minas nesta 2ª feira
cisneros-imgEs20251013041144
Cisneros Alter ganha o III "Torneo Internacional de Vóley"
Itália
Itália é campeã mundial de Vôlei Masculino pela quinta vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei