Sabadell avança à segunda fase da Copa Catalunha
Jogo da primeira fase da Copa Catalunha 2023/2024 terminou empatado e Sabadell levou a melhor nos pênaltis
Em jogo válido pela primeira fase da Copa Catalunha, temporada 2023/2024, Tona, da quinta divisão da Espanha, e Sabadell, da terceira, empataram por 1 a 1, no Camp de Fútbol de Tona 2, na cidade de Tona.
Os Harlequins, que não atuaram nesta competição na temporada passada, saíram na frente logo aos seis minutos, numa obra de arte de Javi Gómez, do meio do campo. A bola entrou no canto do gol de David Aroca.
O time da casa era pior, mas conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, pressão local na saída de bola, perdida por Javi Gómez, que Nil Salarich passa para Raúl Campayo, que bate Ortolà.
Na segunda parte, o ritmo da partida baixou sensivelmente. O Tona limitou-se a defender-se e esperar o contra-ataque, tentando levar para as penalidades máximas. No fim, aos 43, David Astals, o melhor jogador da partida, esteve a um passo de fazer o segundo dos visitantes, com um belo chute que acertou na trave.
Nos pênaltis, ambas as equipes marcaram seus primeiros cinco chutes. A sexta rodada foi a final. Adrián Ortolà parou o remate de Eloi Sánchez e David Astals fez o 6 a 5. Agora, o Sabadell vai jogar na segunda fase, novamente fora de casa, contra o vencedor do empate entre Vilassar e Badalona Futur.
Tona: David Aroca; Aimar Moratalla, Dan Coll, Banus (Alex, min.46) Sureda, Pius (Eloy Sánchez, min.72), Morell (Marc Pijoan, min.61), Vilanova, Nil Salarich, Raúl Campayo, Guillem (Enric Casanovas, m .61).
Sabadell: Ortolà; Pau Resta, Amelibia, Callejón, Carrión; David Astals, Baena (Alex Gualda, min.46), Beitia (Monroy, min.46), Javi Gómez (Marc Domènech, min.55), Manel (Naranjo, min.46), Cristian Herrera (Vladys, min.55).
Árbitro: Nuñez Ruiz.
Cartões amarelos: Vilanova, Pijoan e Monroy.