
Russell venceu de ponta a ponta, sem ser ameaçado, e McLaren conquistou título de construtores antecipadamente
A temporada de 2025 da Fórmula 1, com 24 grandes prêmios previstos, teve a realização da 18ª etapa, o GP de Singapura, no circuito de rua de Marina Bay, neste domingo (5), já noite no país asiático. O inglês George Russell foi o vitorioso, de ponta a ponta e sem ser ameaçado.
O tetracampeão Max Verstappen, da RBR, e Lando Norris, da McLaren, completaram o pódio. Oscar Piastri, também da McLaren, líder do campeonato, chegou em quarto lugar. Com a pontuação alcançada, a escuderia inglesa levou o título de construtores por antecipação.
Russell faz a Mercedes voltar a vencer
A Mercedes não vencia há oito corridas. A última também havia sido com Russell, no GP do Canadá, em junho. Com sua primeira vitória no circuito de Singapura, o inglês chega a cinco triunfos na carreira.
Já a McLaren, agora com dez títulos de construtores, superou a Williams e é a segunda maior vencedora na história da F1, atrás só das 16 conquistas da Ferrari. No entanto, apesar do bicampeonato, a equipe inglesa está há três provas sem vencer.
A McLaren tem 650 pontos, contra 325 da vice-líder Mercedes. A McLaren segue líder do campeonato de construtores com 623 pontos. A Ferrari foi a 298 e a RBR, 290. No Mundial de pilotos, Norris diminuiu a diferença na vice-liderança para Piastri. Agora são 314 contra 336 do seu companheiro de equipe. Verstappen foi a 273 e ainda sonha com o penta.
Resultado
- GEORGE RUSSELL (Mercedes)
- MAX VERSTAPPEN (RBR) +5s430
- LANDO NORRIS (McLaren) +6s066
- OSCAR PIASTRI (McLaren) +8s146
- KIMI ANTONELLI (Mercedes) +33s681
- CHARLES LECLERC (Ferrari) +45s996
- FERNANDO ALONSO (Aston Martin) +80s667
- LEWIS HAMILTON (Ferrari)*
- OLIVER BEARMAN (Haas) +93s527
- CARLOS SAINZ (Williams) + 1 volta
- ISACK HADJAR (RB) + 1 volta
- YUKI TSUNODA (RBR) + 1 volta
- LANCE STROLL (Aston Martin) + 1 volta
- ALEXANDER ALBON (Aston Martin) + 1 volta
- LIAM LAWSON (RB) + 1 volta
- FRANCO COLAPINTO (Alpine) + 1 volta
- GABRIEL BORTOLETO (Sauber) + 1 volta
- ESTEBAN OCON (Haas) + 1 volta
- PIERRE GASLY (Alpine) + 1 volta
- NICO HULKENBERG (Sauber) + 1 volta