Royal Parí goleia e praticamente define permanência na elite boliviana
Após 4 a 0 em casa, Royal Parí fica com ampla vantagem sobre o Real Oruro, na briga pela última vaga na elite do futebol boliviano
No jogo de ida do play-off valendo a última vaga na elite do Campeonato Boliviano de 2025, o Royal Parí goleou o Totora Real Oruro: 4 x 0. A partida aconteceu neste sábado (21), no estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra.
Assim, o Royal Parí abriu larga vantagem e tem virtualmente assegurada a sua permanência na elite do futebol do país. A revanche será já na segunda-feira (23), no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro. O vice-campeão da Segunda Divisão (Copa Simón Bolívar) terá que vencer por pelo menos cinco gols de diferença para conquistar o acesso. O penúltimo colocado da Primeira Divisão pode até perder por um três gols. Se cair por quatro, haverá disputa de pênaltis.
O time “cruceño” passou por cima do seu adversário com três gols num lapso de 15 minutos no primeiro tempo. A diferença entre as duas equipes pode ser notada, além do que o Royal Parí vem jogando e por isso sobrou fisicamente. Inclusive a diferença no placar poderia ter sido maior.
Sergio Gil inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Alexander Zurita, aos 16, ampliou. O brasileiro Matheus Alves, aos 23, marcou o terceiro dos mandantes. Andrés Moreno, aos 21 minutos da segunda etapa, completou a goleada.
Cabe lembrar que neste domingo (22) haverá a finalíssima do Campeonato Boliviano. Bolívar, campeão do “Torneo Clausura” e San Antonio Bulo Bulo, campeão do “Torneo Apertura”, se enfrentam no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, às 17 horas locais. O vencedor embolsará um milhão de dólares como prêmio.