Royal Parí consegue permanência na elite com polêmica

Após 4 a 0 em casa, Royal Parí levou três gols ainda no primeiro tempo, mas se retirou de campo para perder por W.O. e garantir a última vaga na elite do futebol boliviano

No jogo de ida do play-off valendo a última vaga na elite do Campeonato Boliviano de 2025, o Royal Parí goleou o Totora Real Oruro: 4 x 0. A partida aconteceu neste sábado (21), no estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra.

Assim, o Royal Parí abriu larga vantagem para garantir a sua permanência na elite do futebol do país. No entanto, na volta, nesta segunda-feira (23), no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, o vice-campeão da Segunda Divisão (Copa Simón Bolívar) foi para cima do penúltimo colocado da Primeira Divisão.

Logo aos nove minutos, o argentino Adán Bravo inaugurou o marcador. Aos 34, Julio Pérez marcou contra e ampliou. Ainda antes do intervalo, aos 38, o brasileiro Gustavo Ribeiro fez o terceiro dos mandantes. No segundo tempo, aos 38 minutos, após marcação polêmica de um pênalti, o Royal Parí protestou bastante, a polícia interveio e o time se retirou de campo.

Isto significaria que teria a permanência garantida, pelo saldo de gols e por ter jogado o tempo mínimo necessário para a conclusão de uma partida de acordo com as regras da Fifa. Contudo, de acordo com o regulamento do futebol boliviano, se uma agremiação abandona o jogo, ela é desclassificada. Logo, o Royal Parí seria rebaixado. Então resolve voltar ao campo. Delegação do Real Oruro pede à arbitragem a confirmação do abandono. Muita confusão e agressão acontece, os árbitros se reúnem e saem do campo sem falar nada.

Como a Federação Boliviana de Futebol não publicou a súmula da partida, fica a dúvida. Se o árbitro suspendeu o jogo, termina 3 a 0 para o Totora Real Oruro e o Royal Parí permanece na elite. Se ele deu abandono do Royal Pari, o clube de Santa Cruz de la Sierra será rebaixado.

 

Leia+

Bolívar conquista “Clausura”, com hat-trick de Fábio Gomes

 

A.B.B. conquista a segundona boliviana

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Copa Equador
Copa Equador 2025 começa com dois jogos
Copa Chile
Copa Chile tem mais classificados ao mata-mata
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei