Ronaldo e torcida: Confira as novidades e a nova estratégia do Corinthians para fechar com Drogba
Corinthians pede para Ronaldo ajudar nas negociações. Olympique de Marselha também está de olho, mas torcida francesa não aprova e o chama de bebê chorão
A novidade que mais foi comentada durante essa semana, é a possível negociação entre o Corinthians e o atacante Didier Drogba. O Timão estaria disposto a fechar com o marfinense para essa temporada.
O empresário André Campoy, é um dos responsáveis pela negociação, e afirmou em uma rádio, neste domingo (15), que até Ronaldo Fenômeno ficou de ligar para o marfinense, na tentativa de convencê-lo a jogar no Timão.
O ex-diretor de marketing Gustavo Herbetta, reuniu-se em Londres com agentes que atuariam em nome de Drogba. O jogador não participou da reunião.
“O Corinthians está em reunião em Londres com os empresários do Drogba. Pedimos para alguns jogadores ligarem para ele, inclusive o Kazim. Estamos fazendo todos os esforços para ele vir. Para o futebol brasileiro seria muito bom. O Andrés (Sanchez) ficou de pedir para o Ronaldo ligar, o Vampeta também. Mandamos vídeos do jogo contra o Chelsea (ING) no Mundial, da torcida no Japão, e estamos fazendo todo esse esforço para ele vir” – afirma André Campoy em entrevista à Rádio Transamérica.
De acordo com Campoy, o interesse do Corinthians em Drogba, surgiu após Vampeta assistir uma entrevista do jogador, manifestando o desejo de jogar no Brasil.
Outro interessado no jogador, é o Olympique de Marselha. O marfinense já atuou no clube francês, na temporada 2003/2004, porém, o treinador e a torcida do clube parece não gostar muito da ideia.
Os torcedores do clube francês mostraram todo o seu desgosto com o atacante marfinense ao levarem uma faixa para o jogo contra o Monaco, neste domingo, pelo Campeonato Francês.
– Pare de dizer que você ama o OM (Olympique de Marselha). Você ganha mais dinheiro em um mês do que nós na vida inteira. Não seja um bebê chorão e volte para a China – dizia a faixa.
Drogba teria pedido três coisas para acertar a sua transferência para o Corinthians, um carro blindado, uma casa com os custos pagos e um tradutor para ajudá-lo na adaptação ao novo país. o atacante ganharia entre R$ 400 e R$ 500 mil
O empresário do jogador, disse que não sabia de proposta algum do clube paulista, porém, dirigentes corintianos garantem que o agente Tcherno Seydi tem conhecimento das negociações e deu aquela declaração para “despistar” a imprensa.