Notícias

Futebol Internacional

Roma encara o Ajax pelas quartas da Europa League

Ajax x Roma

Invicto desde dezembro de 2020, Ajax recebe a Roma pelas quartas de finais da Europa League.

Na tarde desta quinta-feira (08), o Ajax enfrenta a Roma, na Johan Cruijff Arena, às 16h, horário de Brasília, em jogo válido pelas quartas de finais da Europa League, sendo este o jogo de ida.

Caminho das Equipes até aqui

A equipe holandesa entrou na fase de 16 avos de final, após ter sido eliminada na fase de grupos da UEFA Champions League. Estreou eliminando o Lille, da França, com o placar agregado de 4×2. Nas oitavas, eliminou o Young Boys, da Suíça, com o placar agregado de 5×0. O destaque da equipe é o meia atacante sérvio Dušan Tadić, que marcou 3 gols e 1 assistência em 4 jogos na competição.

Já a Roma disputa a competição desde a fase de grupos, onde se classificou em 1º lugar no Grupo A que tinha também: Young Boys, CFR Cluj e CSKA Sofia. Na fase de 16 avos de final, eliminou o Braga, de Portugal, com o placar agregado de 5×1. Nas oitavas de final, eliminou o Shakhtar Donetsk, também por 5×1 no agregado. A equipe italiana tem um dos artilheiros da competição até aqui: Borja Mayoral. O atacante espanhol marcou 7 gols em 10 jogos na competição.

Declarações

Erik ten Hag, treinador do Ajax, enalteceu a equipe adversária na entrevista:

“[A Roma] é uma equipa atraente. Não só quer ganhar jogos, como qualquer equipa, mas também quer fazê-lo de uma certa forma com um jogo muito atraente. Espero um jogo muito atraente na quinta-feira, mas é claro que nunca se sabe com equipas italianas. O Atalanta também jogou mais defensivamente [quando venceu por 1-0 em casa do Ajax na fase de grupos]. Temos de estar preparados para isso também “.

Paulo Fonseca, treinador da Roma, também enalteceu seu adversário desta quinta em entrevista:

“O Ajax é uma equipa muito forte: está entre as melhores da Liga Europa. Tem um bom projecto europeu e aguarda-nos um jogo muito difícil. É [uma das] escolas de futebol mais consolidadas da Europa, mas temos nossas chances. Agora devemos estudá-las bem. Acho que será um jogo acirrado. ”

Ficha técnica – Ajax x Roma

Data: 08/04/2021

Horário: 16h, horário de Brasília

Local: Johan Cruijff Arena, Holanda

Transmissão: ESPN 2

Ajax (provável escalação): Scherpen; Madeira, Álvarez, Martínez, Tagliafico; Gravenberch, Klaassen, Rensch; David Neres, Tadić, Antony

Roma (provável escalação): Pau López; Mancini, Cristante, Ibañez; Bruno Peres, Villar, Veretout, Spinazzola; Pellegrini, Pedro; Džeko

 

(Foto: Divulgação/ Ajax)

Deixe uma resposta

1