River Plate irá encarar eterno rival Boca Juniors na decisão do título
Na partida única da semifinal do ‘Trofeo de Campeones’, envolvendo os dois vice-campeões dos torneios nacionais relacionados ao Campeonato Argentino realizados em 2022, o River Plate levou a melhor sobre o Banfield e avançou à final, que será realizada apenas em maio.
O jogo só aconteceu porque o Boca Juniors venceu os dois torneios previstos (Superliga e Copa Diego Maradona, um em cada semestre) e com isso, segundo o regulamento, foi necessária uma partida semifinal.
Em duelo realizado no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba, o River bateu o Banfield por 3 a 2 e será o rival do Xeneize na decisão do título.
River abre boa vantagem no primeiro tempo
As emoções começaram cedo no ótimo gramado cordobês. Logo aos seis minutos, Santiago Simón dominou e acertou um bomba de fora da área, de direita, rasante, no canto esquerdo de Facundo Cambeses, e colocou a equipe de Martín Demichelis, que atuou de vermelho e sem a faixa diagonal, em vantagem.
Com o decorrer dos minutos, o time treinado por Javier Sanguinetti teve diversas chances de empatar, mas foi ineficaz na hora das finalizações. E o famoso “quem não faz, leva” surgiu aos 43 minutos, quando Simón apareceu de novo para acertar novo chute rasteiro de fora da área e balançar as redes mais uma vez.
Segundo tempo tem mais três gols, mas River não deixa triunfo escapar
No segundo tempo, logo no início, Juan Bisanz acertou a trave do River. Brevemente, aos sete, Andrés Chávez arrancou pela esquerda, invadiu a área, bateu de esquerda e diminuiu. Minutos depois, o mesmo Chávez chegou a empatar, mas o VAR anulou o lance por impedimento.
No entanto, a resposta millonaria veio aos 19 minutos, quando Miguel Borja tocou para Nacho Fernández, que devolveu com uma ótima enfiada de bola para o colombiano chutar forte de direita e estufar as redes, marcando um lindo gol. Juan Bisanz ainda descontou nos acréscimos, aos 46, mas não havia tempo para mais nada.
Imagem: Site oficial do CARP