River e Boca fazem Superclássico no Monumental
River busca vitória no Superclássico para amenizar derrota dolorida para o Lanús pela Libertadores e diminui diferença de pontos para o Boca. Por outro lado, o Boca Juniors busca vencer o rival e aumentar vantagem de pontos para 12
Falar em River Plate e Boca Juniors é falar das duas maiores equipes do futebol argentino. O clássico vai muita além das quatro linhas, já começa com as provocações durante a semana dos torcedores, e quando chega o dia do duelo, a Argentina toda ficava voltada para o clássico de maior rivalidade no mundo.
Na noite deste domingo, ás 19:05, horário de Brasília, e ás 18:05, horário de Buenos Aires, River Plate e Boca Juniors se enfrentam no Superclássico. A partida será válida pela pela oitava rodada do campeonato argentino,e o palco desse grande duelo será o Monumental de Nuñez.
O retrospecto entre ambas as equipes é de equilíbrio. As equipes nos últimos anos se enfrentaram 47 vezes, o River venceu 16, o Boca 16 e obtivemos 15 empates. Nos dois últimos confrontos da temporada passada, esse equilíbrio prevaleceu. O Boca venceu no Monumental por 4 a 2, o River devolveu na Bombonera por 3 a 1.
Com 12 pontos, o River Plate está nesse momento na 12ª posição. Também por priorizar a Libertadores, a equipe não vence há quatro jogos. Aos poucos, os jogadores e a torcida vão assimilando a histórica eliminação e voltando as suas atenções ao campeonato nacional. A equipe de Gallardo chegou a ter no agregado contra o Lanús 3 a 0, mas acabou levando 4 a 3 no agregado e ficou sem a vaga a final da Libertadores. Na rodada passada, o River foi goleada por 4 a 0 para o Talleres.
Os bosteros vem para esse clássico com extrema confiança, o time de Guillermo é o líder com 100% e tendo uma vantagem de 6 pontos para o segundo colocado, além de ter o melhor ataque e melhor defesa. Na última rodada, o Boca amassou por 4 a 0 o Belgrano.
Pelo lado do River, Gallardo não deverá contar com Enzo Pérez, que se lesionou na partida da última terça (31/07); Saracchi não se recuperou de um de uma lesão muscular, e não foi relacionado.
O Boca Juniors não terá problemas para essa partida, exceto Fernando Gago que estar fora por aproximadamente 6 meses. O Boca deve ser a mesma equipe que vem atuando, destaque para Nándéz, que foi um dos principais jogadores bostero contra o Belgrano.
Gallardo, técnico do River, falou em levantar o ânimo da equipe vencendo o Boca.
“Temos a possibilidade de jogar uma partida que nos permita lavar a alma. O melhor que poderia acontecer com a gente é este jogo de domingo.”
Pelo lado do Boca, Guillermo falou em revanche do River para cima do Boca.
“Temos de entrar atentos na partida, porque para o River será uma espécie de “revanche” após a eliminação (para o Lanús). Vamos para o ataque.”
Ficha técnica – River Plate X Boca Juniors
Data: 05/11/2017.
Horário: 19:05, horário de Brasília; 18:05 horário de Buenos Aires.
Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires-Argentina.
Árbitro: Nelson Pitana.
River Plate: Lux; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Rojas, Ausqui, Ignacio Fernández, Pity Martínez; Scocco. Técnico: Marcelo Gallardo.
Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Wilmar Barros, Nandéz, Pablo Pérez; Pavón, Cadorna e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Mais matérias sobre a Futebol Argentino