Rio Open de Tênis começa nesta segunda de carnaval
O primeiro dia do Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento ATP 500, promete ser agitado nesta segunda-feira (20) no saibro do Jockey Club do Rio de Janeiro.
João Fonseca, vice-campeão juvenil de duplas do Australian Open, vai abrir a programação da quadra Guga Kuerten contra o eslovaco Alex Molcan, 51º.
O carioca de apenas 16 anos de idade joga pela primeira vez um evento ATP na carreira. Já Molcan é pupilo de Marian Vajda, ex-treinador de Novak Djokovic, e ocupou o lugar do argentino Federico Coria, que desistiu do torneio.
Depois é a vez de Thiago Monteiro, 78º, desafiar o ex-top 3, o austríaco Dominic Thiem. O Rio Open marca também a despedida de Thomas Belucci das quadras.
Além dos brasileiros, destaque para alguns dos melhores jogadores do mundo na atualidade, sendo seis Top-30: Carlos Alcaraz (ESP) – 2º Dominic Thiem (AUT) – 6º; Cameron Norrie (GBR) – 12º; Lorenzo Musetti (ITA) – 19º; Diego Schwartzman (ARG) – 26º; Francisco Cerundolo (ARG) – 29º.
Veja todos os campeões do Rio Open:
2014 – Rafael Nadal (ESP)
2015 – David Ferrer (ESP)
2016 – Pablo Cuevas (URU)
2017 – Dominic Thiem (AUT)
2018 – Diego Schwartzman (ARG)
2019 – Laslo Djere (SRB)
2020 – Cristian Garin (CHI)
2022 – Carlos Alcaraz (ESP)
Tenista estrangeiro faz feio ao chegar
O tenista cazaque Andrey Golubev, que jogou o quali de duplas e foi eliminado, chegou ao Rio de Janeiro regado de preconceito e reclamando do Brasil. O número 43 do mundo no aeroporto já reclamou de ter que andar de máscara. “Bem vindo ao Brasil, esse país que durante a pandemia estava livre , mas que demanda máscara dentro do aeroporto e prova da vacina para entrar”, disse, lamentavelmente, em um story no Instagram.
Imagem: Site oficial do Rio Open