Rio 2016: basquete feminino – Primeira rodada
Brasil faz a sua estreia diante da Austrália, na Arena da Juventude
Às 17h30, horário de Brasília, a Seleção Brasileira de basquete feminino fará a sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A adversário do primeiro embate é a Austrália, em duelo válido pelo grupo A.
Um dos principais nomes do Brasil, a jogadora Damiris mostrou que a equipe está focada na competição.
“Temos de entrar focadas, sabendo aquilo que queremos. Não tem time bobo na Olimpíada, todo mundo é bom, todo mundo sabe o que quer, mas não tem nenhum bicho de sete cabeças. Temos que entrar igual em todos os jogos e manter o foco, porque eu estou acreditando muito nesse time”, destacou Damiris.
O treinador da Seleção, Antonio Carlos Barbosa, tem a equipe na mão e realizou bons jogos preparatórios para as Olimpíadas. Porém, o comandante lamenta o momento em que vive o basquete feminino no país.
“Acho que não tem para onde afundar mais. Já chegou numa situação muito ruim em termos de clube, com poucos clubes, não tem mais para onde ir”, comenta Barbosa, que ressalta que mesmo com condições difíceis, o Brasil já teve exito em outras modalidades.
“O próprio handebol. Foi campeão do mundo e quantos times têm no campeonato nacional? Com exceção do vôlei, que atravessa um momento mágico, este é um problema do esporte feminino”, finalizou o treinador.
Turquia x França