
Visando a disputa do Paulistão Série A3, o técnico Ricardo Silva revela satisfação com a preparação e montagem do plantel
O técnico Ricardo Silva, do Nacional, afirmou que a equipe tem se preparado com muita dedicação à disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, competição na qual o time estreia diante do Olímpia, fora de casa, no dia 06 de março, às 15h.
Segundo o treinador, o trabalho realizado pelo diretor executivo Glauber Berti na montagem do elenco é bastante satisfatório, o que se reflete nos resultados dos amistosos realizados até o momento. Foram quatro partidas contra clubes da Série A2, divisão superior à A3, com duas vitórias, um empate e apenas uma derrota.
“Junto com Paulo Tognasini (homem-forte do Nacional), Glauber Berti e Leandro Montera (gerente de futebol), montamos uma equipe jovem e bastante competitiva, com uma média de idade de 22, 23 anos. Estamos aproveitando bastante a base também”, destacou o técnico.
Silva também falou sobre as características dos atletas que compõem o plantel: “São jogadores que gostam de ficar com a bola e possuem coragem para jogar. Posso falar que o Brener, volante que veio do Athletico-PR, é um atleta que chama a atenção. É um jogador que vai de área à área, um ‘box-to-box’, como falamos hoje em dia. Destaco também o Mendes, meia que já passou por aqui e está de volta”, disse.
No entanto, de acordo com o treinador, o forte do Nacional mesmo é o grupo: “A nossa principal caraterística é a força do conjunto, a forma como atuamos como equipe. Temos mais um amistoso contra o Oeste na próxima terça-feira (23 de fevereiro) para acertar os últimos detalhes antes da estreia no Estadual”, finalizou Silva.
Crédito da Foto: Reprodução/Instagram