Renan Lodi tem mais uma boa atuação e se consolida no Atlético de Madrid
Renan Lodi foi convocado para Seleção Brasileira por Tite nesta semana
Neste sábado (21), o Atlético de Madrid recebeu o Celta de Vigo pela quinta rodada da La Liga. A partida terminou 0 a 0 no Wanda Metropolitano. Pela quarta vez na competição, Renan Lodi começou o jogo como titular do Atleti na lateral-esquerda.
O brasileiro foi contratado na última janela de transferências por 20 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões) para substituir o ídolo Colchonero Filipe Luís, que saiu para o Flamengo.
Apesar de ter apenas 21 anos, Renan Lodi não sentiu a pressão de jogar na equipe de Diego Simeone, e vem tendo ótimas atuações pelos Rojiblancos.
Contra o Celta de Vigo, apesar do empate por 0 a 0, Renan foi um dos destaques do Atlético. O lateral foi bastante ofensivo durante todo o jogo, como pode ser observado em seu mapa de calor.
Com boas chegadas ao ataque, Lodi deu duas boas finalizações e obrigou o goleiro Rubén Blanco a fazer grandes defesas. Ofensivamente o lateral-esquerdo ainda realizou dois dribles completos.
Porém, apesar de jogar bastante avançado, Renan não compromete em nada defensivamente. O jogador conseguiu fechar bem os espaços do Celta, além de realizar cinco desarmes.
O brasileiro trocou 47 passes durante todo o jogo (terceiro jogador do Atleti que mais trocou passes), porém o mais interessante dessa estatística é que os passes são muito bem distribuídos entre ataque e defesa, além de outras áreas do campo que não seja o corredor esquerdo.
Durante toda a temporada, Renan Lodi já entrou em campo cinco vezes pelo Atlético de Madrid, entre La Liga e Champions League. Todas como titular. Até agora, o brasileiro já deu uma assistência e foi eleito uma vez o melhor jogador em campo (contra o Eibar).
Por causa do bom desempenho até aqui, seu técnico, Diego Simeone, rasgou elogios ao jogador brasileiro.
“Está fazendo um grande trabalho. Desde o primeiro dia em que chegou, tem vontade aprender. Ele tem condições extraordinárias, que seguramente irão crescer com o trabalho e o envolvimento que ele está para melhorar. E com toda essa força e energia ofensiva nos dará muitas alegrias. Tomara que ele possa manter essa situação de querer seguir melhorando. Estou muito contente por Lodi”, disse o treinador argentino.