
Remo venceu Goiás, de virada, em confronto direto e se garantiu na elite do Brasileirão de 2026
A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 conheceu seu campeão e os quatro promovidos. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o já rebaixado Amazonas, em Manaus, o Coritiba conquistou a segunda divisão pela terceira vez em sua história. As outras foram em 2007 e 2010. O Coxa terminou com 68 pontos ganhos. Também subiram para a elite nacional de 2026 o Athletico Paranaense, com 65; Chapecoense e Remo, com 62 pontos somados.
Pior para o Criciúma e Goiás, que perderam na última rodada e terminaram com 61 pontos. O Tigre caiu diante do Cuiabá, por 1 a 0, fora de casa. Já o time esmeraldino perdeu o confronto direto para o Remo, por 3 a 1, de virada.
No Estádio Mangueirão, em Belém, completamente lotado, o Remo garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e pela primeira vez desde 1994 estará entre os grandes, quebrando um jejum de mais de 30 anos e de forma inédita disputará os pontos corridos.
O Goiás abriu o placar logo aos seis minutos com um golaço de Willean Lepo. No entanto, o Leão não se abateu e dominou as ações, criando diversas oportunidades e pressionando a equipe goiana. O empate veio nos acréscimos, aos 48, com Pedro Rocha (ex-Grêmio, Flamengo e Cruzeiro). Na segunda etapa, João Pedro virou aos 17 minutos. Ele mesmo fechou o placar aos 39, de cabeça, ambos após cruzamentos de Pedro Rocha.
Guto Ferreira faz história no comando do Remo
Assim, o Remo conseguiu dois acessos seguidos, contando com a participação de cinco remanescentes da temporada passada. Quatro atuaram na partida decisiva, diante do Goiás: Marcelo Rangel, Sávio, Jaderson e Pavani.
O técnico Guto Ferreira chegou no dia 22 de setembro para ser o terceiro comandante da equipe na competição. Com a alcunha de “Rei do Acesso”, o comandante conseguiu subir para a primeira divisão pela quinta vez na carreira. Ele chegou a Belém com uma missão nada tranquila, pois assumiu o Leão na 12ª colocação, com 39 pontos, a sete do G-4, restando apenas 10 rodadas. De cara engatou seis vitórias seguidas, pôs o time no G-4 e coroou a reação com a promoção para a elite.
Leia+