Notícias

Futebol Brasileiro

Red Bull Bragantino busca sua segunda vitória diante do Emelec

Emelec x Bragantino

O Red Bull Bragantino deu um pontapé inicial na sul-americana vencendo por 2-1 o Tolima, mas terá seu primeiro desafio fora de casa contra o Emelec

Foto: Twitter/Bragantino

O Red Bull Bragantino vai até o Equador para enfrentar no Emelec, no Estádio George Capweel, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da sul-americana. O Emelec venceu o Talleres fora de casa na primeira rodada, enquanto o Braga venceu o Tolima em casa por 2-1. Ambas equipes são líderes no grupo.

A equipe equatoriana deu um passo importante fora de casa. Jogando na Argentina, o time venceu o Talleres por 2 a 1. Resultado importantíssimo, já que só uma equipe passa em cada grupo. Diante do Resd Bull, o Emelec tenta vencer mais uma e colocar três pontos de vantagem.

O Braga também começou bem na competição. A equipe venceu o Tolima por 2-1 e tem a mesma pontuação do Emelec. Jogando fora, mas com o pensamento sempre de vencer, os brasileiros sabem que é importante vencer lá para passar a ter vantagem em um grupo complicado.

 

Emelec
Em casa, mas sem torcida, Emelec tenta deslanchar no grupo

Emelec

O momento do Emelec é maravilhoso. Líder do equatoriano com 20 pontos, o time já tinha participado da fase pré da Sul-Americana. A equipe venceu os dois jogos contra o Macará e foi para fase de grupos. Agora, os equatorianos tentam avançar para próxima fase da sul.

A última derrota do Emelec já tem mais de um mês. Portanto o Red Bull Bragantino sabe que terá um adversário complicado pela frente, que além disso só tem duas derrotas em casa em um ano.

 

Bragantino
Confiante, Bragantino tenta vencer a segunda. Divulgação: Twitter oficial Bragantino

Red Bull Bragantino

A equipe do Bragantino vive um ano até então muito bom. Em quatro meses no ano e com um calendário inchado, o time só tem duas derrotas no ano. No último final de semana a equipe jogou com um time misto e empatou com a Ferroviário por 0-0.

Mauricio Barbiere alertou para os perigos do adversário, mas vê sua equipe prepara para o confronto.

– É um desafio grande que nós temos. É uma boa equipe, líder do campeonato equatoriano. Em função até da pandemia, tiveram os jogos cancelados lá no Equador. Então, vamos enfrentar uma equipe descansada e que, com certeza, está se preparando para nos enfrentar da melhor maneira. Jogos de Sul-Americana são sempre complicados, ainda mais fora de casa. Os adversários tentam se impor e apresentam sempre uma intensidade muito grande. Mas vamos terminar de fazer uma avaliação final deles e vamos procurar tentar fazer as melhores escolhas para ir lá e buscar um resultado que seja positivo para nós – afirmou o treinador.

O time desfalques importantes. Segundo o clube, Jadson está com dores musculares e Weverton sentiu um desconforto muscular na última partida. Além deles, Raul, Luan Cândido, Leandrinho, Alerrandro, Haydar e Bruno Tubarão seguem fora do time. Por outro lado, Eric Ramires, que vinha sendo desfalque, viajou com o grupo e pode aparece na equipe novamente.

EMELEC X RED BULL BRAGANTINO

Local: Estádio George Capwell, Equador.

Horário: 21:30 (Brasília).

Emelec: Ortíz; Meijía,  Leguimazón, Sosa; Caicedo, Zapata, Arroyo, Rodríguez, Toral; Barcelo e Cabeza. Técnico: Alexander Medina.

Braga: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno, Edimar; Ryller, Lucas Evangelista, Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Mauricio Barbiere.

Deixe uma resposta