Recuperado, Rafael Mineiro comemora estreia pelo XV e se mostra confiante para sequência: “Estou muito feliz”
Após mais de um ano sem jogar, Rafael Mineiro retorna aos gramados pelo XV de Piracicaba
Na noite da última sexta-feira (16), o meio-campista, Rafael Mineiro, entrou em campo com a camisa do XV de Piracicaba no empate em 1 a 1 diante do Velo Clube, no Benitão, em Rio Claro. Contratado para a Copa Paulista do ano passado, o jogador precisou passar por uma cirurgia no joelho direito por conta da lesão de ligamento cruzado anterior sofrida na fase de preparação, justamente quando vinha sendo um dos destaques da equipe.
Recuperado no prazo costumeiro nesse tipo de situação, o meio-campista realizou ainda um trabalho específico de equilíbrio muscular com o fisioterapeuta Marcel Guarda, que conta com o auxílio de Gabriel Gonzales. Chamado pelo técnico Tarcísio Pugliese para substituir Cássio Gabriel aos 36 minutos do segundo tempo do confronto válido pela nona rodada da primeira fase da atual Copa Paulista, o atleta não escondeu a alegria com o instante.
“É muito gratificante. Foi um período longo e bastante árduo, uma fase difícil, mas o importante é que, graças a Deus, ocorreu tudo bem e eu pude fazer essa estreia tão esperada. Sabemos que lesão de joelho é complicada, leva mesmo um bom tempo para recuperar e é fundamental voltar quando se sente 100%. Se não for assim, corre o risco de o jogador voltar ao departamento médico. Estou muito feliz com esse momento”, externou Mineiro, que agradeceu.
“Toda a diretoria, fisioterapia, os atletas também, durante todo esse tempo, me apoiaram e passaram confiança e tranquilidade, para não pular etapas na fase de recuperação, o que é essencial. Isso foi de suma importância nesse processo”, lembrou o meio-campista, e completou. “Entrei em um jogo difícil, pegado, com muito contato físico e foi um teste bom para mim. Por mais que tenham sido poucos minutos, senti confiança e agora é só dar continuidade”.
O meio-campista deverá ser opção entre os suplentes no embate com o Noroeste, às 15h00 do próximo sábado, no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim terá quatro desfalques por suspensão automática: o lateral-direito Jefferson Feijão, os zagueiros Douglas Marques e Gilberto Alemão e o atacante Luizinho. “É complicado quando há muitas trocas de uma só vez. Porém, eu acredito que quem entrar dará o seu melhor e temos um grupo forte para suprir isso”, finalizou Mineiro.