Real Zaragoza empata no fim contra o lanterna
Jogando em casa e com um a mais desde os 14 minutos de jogo, time aragonês perdeu muitos gols contra o Málaga
Na estreia do técnico Fran Escribá na “Liga SmartBank” (nome oficial da segunda divisão do Campeonato Espanhol 2022/2023), o Real Zaragoza tropeçou diante do Málaga, em pleno estádio La Romareda, na cidade de Zaragoza, diante de 16.292 espectadores, pela 16ª rodada: 1 x 1.
Time visitante fica com um a menos logo cedo
A equipe andaluz perdeu Javi Jiménez expulso logo aos 14 minutos, após entrada dura em Bermejo e vermelho direto aplicado pelo árbitro Busquets Ferrer.
A partir daí, uma repetição do que vem ocorrendo com os zaragocistas na competição: muitas chances criadas e desperdiçadas. Guiliano Simeone perdeu dois gols feitos, aos 20 e aos 41 minutos.
Antes, aos 28, na única chegada perigosa dos visitantes, Luis Muñoz chutou de fora da área, pelo alto, e Ratón mandou pra córner. No minuto seguinte foi a vez de Yáñez fazer grande defesa em finalização de Bermejo. Aos 39, o goleiro apareceu bem de novo, ao espalmar cabeçada de Giuliano Simeone, após passe de Fran Gámez, e ainda contar com a sorte ao ver a bola bater na trave.
Mais chances desperdiçadas pelo Real Zaragoza no segundo tempo
Após o intervalo, Fran Escribá colocou Larra no lugar do amarelado Fran Gámez, mas as chances dos mandantes demoraram a aparecer. Aos 19 minutos, novamente Giuliano de cabeça e defesaço de Yáñez, no ângulo. No minuto seguinte, Bermejo, na marca do pênalti, chutou fraco.
Aos 30, Bermejo cobrou falta lateral e acertou o travessão. Aos 31, Eugeni cobrou escanteio e Yáñez fez defesa à queima-roupa em cabeçada para baixo de Lluis López.
Se a falta de gols do Real Zaragoza é digna de estudo, a desgraça foi ainda maior. Aos 34, Haitam, segundos depois de entrar em campo, invadiu a área pela direita do ataque e acertou um chute cruzado de canhota que surpreendeu Ratón.
Jogo termina com resultado ruim para ambos
Quando parecia que o time da casa amargaria mais uma derrota diante de sua torcida (são apenas duas vitórias em oito partidas em La Romareda), Giuliano Simeone enfim conseguiu balançar as redes, com um chute cruzado dentro da área, após cobrança de escanteio.
Nos minutos finais, muitas bolas lançadas para a área, sem perigo algum e o empate decretado. Para os zaragocistas, ruim porque tropeçam outra vez em casa e com um a mais em campo por muito tempo, completando três rodadas sem vencer. Para os malaguenhos, ruim porque mesmo com um a menos, estiveram com a vitória nas mãos até perto do fim e agora permanecem na lanterna e há cinco partidas não ganham.
Foto: Site oficial do Real Zaragoza