Real Sociedad perde de virada, em casa, pela Liga Europa
Um dos dois representantes da Espanha na Liga Europa 2024/25, Real Sociedad havia estreado com um empate fora de casa
Com nova forma de disputa, a Europa League, nome oficial da Liga Europa, teve a sua segunda rodada nesta quinta-feira (3). Um dos representantes da Espanha no torneio continental, a Real Sociedad perdeu para o Anderlecht, da Bélgica, por 2 a 1, de virada, em plena Reale Arena, em Donostia-San Sebastián.
Pablo Marín, logo aos cinco minutos de bola rolando, abriu o placar, após centro de Sadiq. No entanto, ainda no primeiro tempo veio a reação dos visitantes. Aos 28, o argentino Luis Vázquez recebeu passe de Dreyer e chutou cruzado para empatar. Depois, aos 39, Leoni aproveitou sobra de bola e marcou o que seria o gol da vitória da equipe belga.
Ficha técnica: Real Sociedad 1 x 2 Anderlecht
Real Sociedad: A. Remiro, Odriozola (Barrene, min. 46), Aritz (cap.), Martín, Pacheco (Aguerd, min. 46), Aihen, Turrientes, Brais Méndez, Marín (Sergio Gómez, min. 67), Sadiq (Take, min. 46) y Óskarsson (Oyarzabal, min. 75).
RSC Anderlecht: Coosemans (cap.), Foket (Sardella, min. 63), Jørgensen, Simić, Ndiaye (Augustinsson, min. 74), Leoni, Rits, Stroeykens (Ashimeru, min. 88), Dreyer (Dolberg, min. 74), Degreef (Verschaeren, min. 63) y Vázquez.
Assim, a Real Sociedad, que havia estreado com um empate contra o Nice, da França, perde a sua invencibilidade, continua sem vencer e ocupa a 25ª posição, fora da zona de classificação ao mata-mata. Já o Anderlecht, que estreou vencendo o Ferencvaros, da Hungria, por 2 a 1, é um dos cinco líderes, ainda com 100% de aproveitamento.
O modelo de disputa é igual ao da UEFA Champions League. Os 36 participantes foram divididos em quatro chaves. Cada clube enfrentará dois de cada, sendo um jogo em casa e outro fora. Na chamada “fase regular”, que substitui a fase de grupos, haverá uma classificação geral, com os oito primeiros colocados avançando direto às oitavas de final e os 16 seguintes indo para os play-offs. A competição se estenderá até 21 de maio de 2025, quando acontecerá a final no estádio de San Mamés, em Bilbao. Desta vez, os times eliminados da Champions não ingressarão no torneio.