
Real Sociedad perde primeiro amistoso no Japão e mostra falta de pegada e fragilidade defensiva
A Real Sociedad perdeu por 1 a 0 para o V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão, no Peace Stadium Connected by SoftBank, na cidade de Nagasaki.
Foi o segundo amistoso da equipe espanhola na pré- temporada 2025/2026, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Pau, da França, na semana passada.
O duelo contra os japoneses evidenciou a falta de eficácia ofensiva e a fragilidade defensiva do time comandado pelo técnico Sergio Francisco. Embora seja um momento para que o treinador conheça melhor o seu elenco, fica evidente a falta de um centroavante e de um zagueiro experiente.
Jogando no 4-4-2, a Real tinha mais posse de bola, porém sem levar perigo. As duas equipes tentavam pressionar no campo de ataque, mas as oportunidades foram escassas.
Real Sociedad leva gol no segundo tempo e sai de campo derrotado
Na volta do intervalo, o público ovacionou a entrada de Take Kubo na equipe espanhola, que passou a atuar no esquema da temporada passada (4-2-3-1), mas piorou.
Faltando dez minutos para o fim, uma grande jogada individual de Kasayanagi terminou no gol que definiu a derrota txuri-urdin. A Real se perdeu em campo e o V-Varen Nagasaki teve três chances para ampliar, porém desperdiçou todas. Agora, a Real Sociedad irá encarar o Yokohama, em sua última partida amistosa no Japão.
V-Varen Nagasaki: Tomizawa; IIo, Okano, Takahata, Tadokoro; Egawa, Marcos Guilherme, Matheus Jesus, Kato; Yamada e Juanma. Também jogaram Ioka, Teruyama, Kasayanagi, Nanamure, Sekiguchi, Emerson, Matsumoto, Nakamura e Edigar
Real Sociedad: Marrero; Traoré, Martin, Zubeldia, Aihen; Gorrotxategi, Marín, Sergio Gómez; Brais Méndez, Becker e Carlos Fernández. Também jogaram Fraga, Odriozola, Aritz, Pacheco, Javi López, Turrientes, G. de Zárate, Goti, Barrene, Take, Karrikaburu. Kubo e Mariezkurrena.