
Real Madrid vence de virada, no jogo de volta dos playoffs da Uefa Champions League, e chega novamente às oitavas
Se no jogo de ida da fase de playoffs da Uefa Champions League, a Liga dos Campeões da Europa 2025/2026, o Real Madrid, da Espanha, venceu o Benfica, de Portugal, por 1 a 0, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, na volta, novo triunfo merengue.
Nesta quarta-feira (25), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, o Real fez 2 a 1, de virada. Rafa Silva abriu o placar para os visitantes, aos 13 minutos. Contudo, a reação madridista foi rápida. Aos 15, Tchouaméni bateu firme, de chapa, da entrada da área, para empatar. Foi o seu primeiro gol na temporada. A virada poderia ter vindo ainda antes do intervalo, mas o gol de Arda Guler foi anulado após revisão do VAR, por impedimento de Gonzalo Garcia.
No segundo tempo, Rafa Silva bateu de três dedos e carimbou o travessão de Courtois. Depois, aos 35 minutos, em contra-ataque pela esquerda, Vini Jr. bateu colocado, rasteiro, sem chances para Trubin. Na comemoração, o brasileiro festejou com dança em frente à bandeirinha de escanteio.
Ficha técnica – Real Madrid 2 x 1 Benfica
Real Madrid: Courtois; Trent Alexander-Arnold, Asencio (Alaba), Rüdiger e Álvaro Carreras (F. García); Valverde, Arda Güler (Palacios), Aurélien Tchouaméni e Camavinga (Mastantuono); Vinicius Júnior e Gonzalo García (Pitarch). Técnico: Álvaro Arbeloa.
Benfica: Anatoliy Trubin; Amar Dedic, Tomás Araujo, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl; Leandro Barreiro (Lopes Cabral), Richard Ríos, Andreas Schjelderup (F. Ivanovic), Rafa Silva e Fredrik Aursnes (E. Barrenechea); Vangelis Pavlidis. Técnico: João Tralhão (auxiliar).
Após o fim da fase de liga, as oito primeiras colocadas foram direto para as oitavas de final, e quem terminou entre 9º e 24º se classificou para os playoffs. Entre eles, o PSG, que é o atual campeão. Agora, o Real Madrid, que na temporada passada eliminou o rival Atlético de Madrid, nas oitavas, aguarda o sorteio para saber se irá encarar Sporting, de Portugal, ou Manchester City, da Inglaterra.
Leia+
Atlético de Madrid está nas oitavas da Uefa Champions League