Real Madrid vence Pachuca e conquista a Copa Intercontinental

Vini Jr. e Rodrygo brilharam e Real Madrid goleou o Pachuca por 3 a 0 na final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, no Catar

Na final da edição 2024 da Copa Intercontinental da Fifa, nesta quarta-feira (18), o Real Madrid, da Espanha, meteu 3 a 0 no Pachuca, do México, no Lusail Stadium, no Catar, diante de 67.249 presentes.

Os brasileiros Vinicius Júnior, eleito melhor jogador do mundo na última terça-feira (17) e Rodrygo, tiveram atuação destacada pelo lado merengue.

O Real entrou com força máxima ofensiva. Contudo encontrou muitos problemas nos primeiros minutos devido à marcação forte e alta da equipe mexicana.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, a qualidade técnica sobressaiu. Vini Jr. recebeu de Bellingham, invadiu a área, passou pelo goleiro Carlos Moreno com um lindo drible de corpo e rolou para o francês Mbappé mandar para o fundo das redes.

Aos oito minutos da etapa final, Rodrygo recebeu de Valverde na entrada da área, limpou Montiel e bateu colocado, no ângulo esquerdo do goleiro, para marcar um golaço.

Para fechar a conta, aos 40, Lucas Vazquez foi derrubado por Idrissi na área. O juiz venezuelano Jesús Valenzuela não deu o pênalti, mas o VAR o chamou e ele confirmou a penalidade máxima. Vini Jr. cobrou e converteu, apesar de a bola ainda ter batido no goleiro antes de entrar.

Carlo Ancelotti faz história no Real Madrid

Com o resultado, o Real Madrid chegou ao seu nono troféu de uma competição com chancela da Fifa. O time espanhol é o primeiro a conquistar uma competição considerada como Mundial, que envolve campeões continentais, de quatro formatos diferentes. Os outros títulos foram em 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022. Já o Carlo Ancelotti chega a 15 taças e se torna o treinador com mais conquistas pelo clube espanhol.

REAL MADRID: Courtois, Vázquez (Raul Asensio, 42’/2ºT), Tchouameni, Rüdiger e Fran Garcia; Valverde, Camavinga (Ceballos, 16’/2ºT) e Jude Bellingham (Arda Güler, 42’/2ºT); Rodrygo (Modric, 24’/2ºT), Mbappé (Brahim Díaz, 16’/2ºT) e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.

PACHUCA: Carlos Moreno, Luis Rodríguez (Sánchez, 30’/2ºT), Barreto, Micolta e Bryan González; Pedro Pedraza, Montiel, Alan Bautista (Mena, 30’/2ºT) e Deossa (Hernández, 43’/2ºT); Oussama Idrissi (Domínguez, 43’/2ºT) e Salomon Rondón. Técnico: Guillermo Almada.

O título valeu a quantia de cinco milhões de dólares para o clube espanhol, cerca de R$ 30,9 milhões de reais na cotação atual. Já o vice-campeonato significa R$ 24,7 milhões para os cofres mexicanos.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Pachuca mete 3 a 0 no Botafogo pela Copa Intercontinental

 

Pachuca leva Liga dos Campeões da Concacaf pela 6ª vez

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Barcelona
Barcelona se despede da Ásia com mais uma goleada
Sevilla
Nos pênaltis, Sevilla fica com o XIV Trofeo Antonio Puerta
Barcelona
Barcelona goleia em partida com dez gols
Barcelona
Barcelona estreia com vitória na pré-temporada
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei