Real Madrid vence de novo e avança na Champions
Próximo adversário do Real será o Manchester City-ING
Em jogo de volta da fase de quartas de final da Uefa Champions League, principal competição continental de clubes do mundo, o Real Madrid-ESP, maior detentor de troféus na história do torneio, derrotou o Chelsea-ING por 2 a 0, fora de casa.
Como já havia vencido na ida, o clube merengue agora irá encarar nas semifinais, em maio, o Manchester City-ING, que eliminou o Bayern de Munique-ALE (3 x 0 em casa e 1 x 1 fora).
Real Madrid vence com dois gols de Rodrygo
Por ter feito 2 a 0 na ida, no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, o Real podia até perder por um gol no estádio Stamford Bridge, em Londres.
O time inglês começou em cima, em busca dos gols que precisava, pressionando a equipe espanhola, mas falhando nas finalizações. Enquanto isso, o Real Madrid tentava neutralizar a intensidade do Chelsea paralisando o jogo e esperando por chance num contra-ataque. Com o passar do tempo, os madridistas foram crescendo no jogo e um disparo de Rodrygo acertou a trave.
Courtois começou a aparecer com destaque e parecia estar cada mais perto do gol, até que em um rápido contra-ataque, Rodrygo colocou a bola na área, Benzema não alcançou, mas Vinícius Jr. sim e devolveu para Rodrygo mandar para o fundo da rede, aos 13 minutos do segundo tempo.
O time inglês continuou em busca do gol, porém o Real aproveitou os espaços deixados por um adversário desesperado e armou um novo contra-ataque comandado por Vini Jr., que deixou para Fede Valverde se livrar de dois marcadores e deixar a bola na cara do gol para Rodrygo ampliar, aos 35 minutos.
Do outro lado da chave, a Internazionale-ITA, que eliminou o Benfica-POR, irá fazer um duelo contra o eterno rival Milan-ITA, que desclassificou o Napoli-ITA.
Imagem: Site oficial do Real Madrid