Real Madrid vence Alavés fora e continua na briga

Foto: LaLiga
Gol solitário de Camavinga deu a vitória ao Real Madrid contra o Alavés, fora de casa, pela LaLiga 24/25
Pela 31ª jornada da LaLiga 24/25, nome oficial do Campeonato Espanhol, neste domingo (13), o Real Madrid bateu o Alavés pelo placar de 1 a 0, em pleno estádio Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz.
Com Vinícius Júnior e Jude Bellingham no banco, o Real quase saiu na frente aos 20 minutos, com Raúl Asencio, mas o VAR anulou o gol por falta anterior de Antonio Rüdiger. Aos 33, um golaço de Eduardo Camavinga, num chute certeiro de canhota, colocou os merengues na frente.
Os mandantes, que precisavam vencer pela necessidade de sair do fundo da tabela e respirar mais aliviado, ficou com um a mais com a expulsão de Kylian Mbappé, aos 38, após nova intervenção do VAR, ao chegar tarde e com a perna levantada para cortar uma bola de Antonio Blanco. Contudo os comandados de “Chacho” Coudet não aproveitaram. Apesar de muita posse de bola (terminaram com 56%), pouca criação (acertaram seis chutes no alvo contra quatro dos madridistas).
Aos 17 minutos do segundo tempo, Davide Ancelotti, que substituiu o pai no banco, tirou Rodrygo e Arda Güler para as entradas de Vini Jr. e Bellingham. Aos 25, Manu Sánchez recebeu cartão vermelho direto por uma entrada excessiva sobre o brasileiro. Triunfo dos visitantes definido.
A vitória fora de casa mantém, então, o Real Madrid na segunda colocação, com 66 pontos, quatro atrás do líder Barcelona. Já o Alavés é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos ganhos, na 17ª posição.
Alavés: Owono; Tenaglia, Abqar (Diarra), Mouriño e Sánchez; Jordán e Blanco (Benavídez); Aleñá (Cabanes), Vicente e Martín (Toni Martínez); Kike García.
Real Madrid: Courtois; Vázquez, Asencio, Rüdiger e Fran García (Brahim); Tchouaméni, Camavinga, Valverde (Ceballos) e Arda Güler (Bellingham); Rodrygo (Vini Jr) e Mbappé.