Real Madrid perde em casa para o Milan
Real Madrid sai atrás, empata com Vini Jr., mas sofre a “Lei do Ex” e aprofunda crise na temporada
A edição 2024/2025 da “Uefa Champions League”, a Liga dos Campeões da Europa, teve a abertura de sua quarta rodada nesta terça-feira (5). Destaque para a derrota do atual campeão Real Madrid para o Milan (ITA), em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, diante de 79.300 torcedores: 1 x 3.
Vindo de goleada, também dentro de casa, para o eterno rival Barcelona, o Real, em partida que marcou o retorno de Vini Jr. aos gramados após a perda da Bola de Ouro, não conseguiu se recuperar na temporada e vê sua situação piorar na temporada.
O duelo foi muito agitado. Aos 12 minutos, o alemão Malick Thiaw abriu o placar. Dez minutos depois, após cobrar com cavadinha no meio do gol o pênalti que ele mesmo sofreu, Vini Jr. empatou. No entanto, aos 39, Álvaro Morata aproveitou um rebote do goleiro e, com oportunismo, aplicou a “Lei do Ex”.
No segundo tempo, o time merengue, com seus principais astros em péssima noite individual, viu o holandês Tijani Reijnders receber do português Rafael Leão e fuzilar a meta defendida pelo ucraniano Andriy Lunin, aos 28 minutos. O alemão Antonio Rüdiger chegou a diminuir, após falha do goleiro francês Mike Maignan, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com a derrota, o Real Madrid fica na 17ª colocação da tabela geral, com seis pontos conquistados. O Milan, por outro lado, chega à mesma pontuação e sobe para o 18º lugar.
REAL MADRID
Lunin; Vázquez, Militão e Rüdiger e Mendy (García); Valverde (Camavinga), Tchouaméni (Díaz), Modric (Ceballos) e Bellingham (Rodrygo); Vini Jr. e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
MILAN
Maignan; Théo Hernández, Tomori, Thiaw e Emerson Royal (Calabria); Musah (Pavlovic), Fofana e Reijnders; Leão, Pulisic (Loftus-Cheek) e Morata (Abraham). Técnico: Paulo Fonseca.
Leia+