Real Madrid perde e se complica na Uefa Champions League

Foto: Arsenal FC
Jogando fora de casa, Real levou um baile do Arsenal e perdeu por 3 a 0 na ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa
Em jogo de ida da fase de quartas de final da UEFA Champions League 2024/2025, a Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid foi goleado pelo Arsenal, pelo placar de 3 a 0, no Emirates Stadium, em Londres, diante de 60 mil torcedores.
O time merengue foi batido com autoridade pelo time inglês, mas redes só balançaram depois do intervalo. Arsenal e Real fizeram um primeiro tempo franco e movimentado, com chances de gol para as duas equipes.
Na volta do intervalo, em seu primeiro ataque, o time inglês foi fatal. Aos 13 minutos, Rice cobrou falta de longe com enorme categoria, por fora da barreira, e estufou as redes. Aos 25, os Gunners ampliaram em mais uma cobrança de falta espetacular de Rice. O camisa 41 acertou o ângulo e marcou um golaço. Por fim, aos 30, Lewis-Skelly cruzou da esquerda e Mikel Merino acertou lindo chute no canto para decretar a goleada.
O Arsenal teve ao todo 12 finalizações contra o Real, sendo 11 no alvo (91,6% de acerto). Desde 2008/09, nenhum time havia conseguido acertar tantas vezes o gol da equipe espanhola num jogo de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa.
Assim, na próxima semana, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, o Real Madrid precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença para ser semifinalista. Se for por três, leva a decisão para a prorrogação.
Arsenal 3 x 0 Real Madrid
Arsenal: David Raya; Timber (White, 91′), Saliba, Jakub Kiwior, Lewis-Skelly; Odegaard, Thomas, Declan Rice (Tierney, 80′); Saka (Trossard, 74′), Mikel Merino, Martinelli. Treinador: Mikel Arteta.
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger, Álava (Fran García, 79′); Rodrygo (Brahim, 85′), Modric (Lucas Vázquez, 71′), Camavinga, Bellingham; Mbappé, Vinicius Jr. Treinador Carlo Ancelotti.