Real Madrid goleia o Valencia e Zidane declara “Futebol muitas vezes é ter cabeça e me alegra porque eles creem no que fazem”
Pra deixar o primeiro mês do ano de crise para trás, o Real Madrid goleia o Valencia no Mestalla
Na tarde deste sábado (27) o Real Madrid visitou e goleou o Valencia pela La Liga. Os merengues, que vinham de uma frustrante eliminação na Copa Del Rey, entrou em campo para começar a remontada contra a crise.
Em briga direta com os Los Che, os madridistas tiveram a estrela de seus principais atletas brilharam em busca da vitória. Cristiano Ronaldo marcou duas vezes ainda no primeiro tempo de pênalti, abrindo 2 a 0 no placar, nos 45min restante, a torcida madridista viu o Valencia marcar no comecço da segunda etapa, e o susto de mais um empate ou derrota voltou ao Mestalla.
Após o gol de Mina para os donos da casa, o lateral brasileiro Marcelo marcou aos 84min, em bela jogada para o Real Madrid, e para arrematar a vitória, Toni Kroos mandou para as redes do Valencia o 4º gol merengue dando números finais a partida.
“Muito contente e não somente eu, toda a equipe e todos os jogadores, porque fizemos uma grande partida. Em uma estádio nada fácil, com uma equipe que está andando bem na La Liga, e diante de nós, jogamos muito bem e principalmente no primeiro tempo, e conseguimos a vitória que era importante”, declarou o técnico, Zinedine Zidane.
A goleada volta a dar esperanças aos madridistas que esperam que a crise tenha ficado no primeiro mês do ano, e agora voltam suas atenções para a Champions League, onde os blancos defendem o título perante o PSG.
“O que quero é meus jogadores jogando com personalidade e hoje conseguimos fazer isso muito bem, temos uma partida importante no meio de semana e vamos tentar fazer o mesmo”, declarou, Zizou.
👊 ¡Esta tarde en Mestalla!
⚽ 16' @Cristiano (p)
⚽ 38' @Cristiano (p)
⚽ 84' @MarceloM12
⚽ 89' @ToniKroos#RMLiga | #HalaMadrid pic.twitter.com/Ai2QOzxjQT— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 27, 2018
Fora a importante vitória, os dois gols de pênalti de Cristiano Ronaldo deram um novo recorde ao atacante português. Com as duas cobranças convertidas, o gajo se tornou o jogador com mais penalidades chutadas em toda a história do Campeonato Espanhol, com 72 cobranças, superando Hugo Sanchez.
“Haviam momentos complicado e difíceis, e devem demostrar que são jogadores com personalidade quando tem que mostra-lá. E contente porque afinal o futebol muitas vezes é ter cabeça e me alegra porque eles creem no que fazem e sabem que o momento é complicado, porém não cruzam os braços, e seguem treinando bem e hoje entendemos a partida tecnicamente muito bem”, falou Zidane ao dar créditos aos seus atletas.