Finalista da UCL será conhecido na próxima semana
Em jogo de ida da fase semifinal da Uefa Champions League (UCL), principal competição continental de clubes do mundo, o Real Madrid-ESP, maior detentor de troféus na história do torneio, empatou contra o Manchester City-ING, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
Assim, que vencer a partida de volta, marcada para a quarta-feira que vem, dia 17, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester, será finalista. Novo empate levará a definição do classificado para os pênaltis.
Real Madrid sai na frente com gol de Vini Jr., mas cede o empate
Na etapa complementar, os Citizens seguiram insistindo com seu jogo de posse de bola, mas sem criar tantas chances como antes do intervalo. No entanto acabou premiado com o gol de empate aos 21 minutos, em mais um tento belíssimo. Gündogan fez o pivô e ajeitou para trás. Sem marcação, De Bruyne chegou batendo com força, sem chances para Courtois.
O Real quase saiu de campo com a vitória. Aos 45 minutos, Benzema passou para Tchouaméni, que soltou um míssil, porém Ederson, bem colocado, fez grande defesa.
Do outro lado da chave, a Internazionale-ITA, com um início fulminante, venceu o primeiro duelo contra o eterno rival Milan-ITA, no estádio San Siro, em Milão, por 2 a 0, gols de Dzeko, aos sete, e Mkhitaryan, aos dez minutos da etapa inicial.
Imagem: Site oficial do Real Madrid