Real Madrid é maioria na seleção da FIFA e Zidane conquista feito inédito
Real Madrid se destaca na premiação da FIFA e três brasileiros estão na seleção da temporada
Repoker merengue! Na tarde desta segunda-feira (23), durante a premiação do The Best FIFA, a entidade escalou a equipe ideal com os melhores jogadores da temporada passada. Nesse esquadrão, o campeão em escalações foi o vendedor da Uefa Champions League e do Campeonato Espanhol, Real Madrid, com cinco atletas escalados, o que não foi nenhuma surpresa para a equipe mais consistente da última temporada europeia. Três brasileiros ficaram na lista dos melhores atletas, o lateral do Real Madrid, Marcelo, e os atletas do PSG, Neymar e Daniel Alves.
A seleção completa da Fifa ficou com: Buffon (Juventus), Daniel Alves (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Bonucci (Milan) e Marcelo; Modric (Real Madrid), Kroos (Iniesta) e Iniesta (Barcelona); Neymar (PSG), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Your FIFA FIFPro #World11 for 2017 🙌#TheBest pic.twitter.com/h8gNrTpMiX
— FIFA (@FIFAcom) October 23, 2017
A festa também premiou o grande técnico da temporada. Sem muitas surpresas, o ex-craque francês e ídolo do futebol mundial, Zinedine Zidane, confirmou o favoritismo e em seu segundo ano como treinador profissional, levou o prêmio para casa, após as conquistas coletivas em uma grande temporada madridista.
“É muito especial, jamais imaginei que ganharia algo tão belo e tão importante como técnico de futebol”, declarou Zidane em Londres.
Zizou superou o campeão Inglês com o Chelsea, Antonio Conte, e o campeão italiano e vice campeão da Liga dos Campeões com a Juventus, Massimiliano Allegri. O ex camisa 5 merengue escreveu seu nome mais uma vez na história do prêmio, nunca um atleta que havia sido reconhecido como melhor do mundo como jogador, havia ganho como técnico, e 14 anos depois da conquista de 2003, Zidane é agora consagrado o melhor técnico do mundo pela temporada 2016-17.