Real Madrid e Borussia Dortmund estrearam na Copa do Mundo com empate, mas engataram sequência de vitórias e estão invictos
A Copa do Mundo de Clubes da FIFA tem a finalização de sua fase de quartas de final neste sábado (5). Real Madrid, da Espanha, e Borussia Dortmund, da Alemanha, se enfrentam às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O classificado vai embolsar um prêmio de US$ 21 milhões (R$ 115 milhões).
Em 16 confrontos entre as equipes, o Real soma oito vitórias (incluindo os últimos quatro confrontos), contra três do Dortmund, além de cinco empates. No último encontro, válido pela fase de grupos da Uefa Champions League 2024/2025, os merengues venceram por goleada: 5 x 2.
Em um bom momento, Real Madrid quer ir mais longe
Após o empate (1 x 1) na estreia, contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Real venceu Pachuca, do México (3 x 1), e RB Salzburg, da Áustria (3 x 0), para ficar em primeiro lugar no Grupo H. Nas oitavas eliminou a Juventus, da Itália (1 x 0).
O técnico Xabi Alonso ainda tem desfalques (Mendy, Alaba e Carvajal). Camavinga e Endrick estão nos Estados Unidos, porém sem condições de jogo. Já Éder Militão e Mbappé ficaram no banco na última partida, também sem as condições físicas desejadas.
De acordo com o jornal AS, a diretoria madridista, liderada por Florentino Pérez, promete um prêmio inédito aos atletas: 1 milhão de euros a cada, a maior premiação por um torneio curto já oferecida pelo clube espanhol.
Borussia Dortmund ainda não perdeu, mas não inspira confiança
Na fase de grupos, o Borussia Dortmund ficou em primeiro lugar no Grupo F. Contudo, não passou muita confiança, fazendo jogos muito duros contra todos os adversários. Na estreia empatou contra o Fluminense (0 x 0), jogando pior. Em seguida, venceu de virada (4 x 3) o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Na última rodada, diante do já eliminado Ulsan, da Coreia do Sul, venceu só por 1 a 0. Nas oitavas de final, o mesmo panorama, contra o Monterrey, do México (2 x 1).
O técnico Niko Kovač ainda não sabe se poderá contar com Julian Brandt, que fraturou o pulso contra o Fluminense. Um desfalque certo é Jobe Bellingham, que tomou o segundo cartão amarelo e não vai poder enfrentar o seu irmão Jude Bellingham, do Real Madrid. As esperanças recaem no atacante Guirassy, autor dos dois gols da classificação contra os mexicanos na fase anterior.
Assistir Real Madrid e Borussia Dortmund ao vivo
Prováveis escalações:
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Antonio Rudiger, Huijsen, Fran Garcia; Tchouaméni, Valverde, Bellingham; Vinicius Junior, Arda Güler e Gonzalo García. Técnico: Xabi Alonso.
Borussia Dortmund: Kobel, Julian Ryerson, Niklas Sule, Anton, Ramy Bensebaini, Svensson, Felix Nmecha, Pascal Gross, Sabitzer, Guirassy e Adeyemi. Técnico: Niko Kovač.
Leia mais notícias em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X
Leia+
Real Madrid bate Juventus e está nas quartas da Copa do Mundo