Notícias

Futebol Internacional

Real Madrid e Barcelona: expectativa de mais um El Clássico decisivo

FB_IMG_16180089583945616

Real Madrid e Barcelona estão afastados apenas por dois pontos. Enquanto o Atlético de Madrid despenca, os culé e os merengues cresceram e olham para liderança

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (10), ás 16:00 h, horário de Brasília, no estádio Alfredo Di Stefáno, em Madri, pela 30º rodada do campeonato espanhol. O momento dos times são ótimos. Enquanto os merengues veem de cinco vitórias consecutivas, os culés também venceram seus últimos cinco jogos no espanhol.

O Real tem desfalques importantes, mas chega confiante após boa vitória contra o Liverpool na Liga dos Campeões. Por outro lado o Barça não tem desfalques, ao contrário, conta com os retornos de Piqué e Sergi Roberto.

Histórico
Apesar de conta mais CR7, Real voltou a ficar na frente no histórico da La Liga. Divulgação: Twitter do Barcelona

Histórico

Na história do confronto, os números são parecidos, mas o Real leva vantagem. Em 239 partidas juntando todas as competições, foram 194 vitórias do Madrid, contra 188 do Barça e 104 empates. A única competição em que o Barcelona leva vantagem, é na Copa do Rei.

A partida de ida deu ao Madrid uma pequena vantagem no histórico de confrontos na La Liga. Com o 3-1 no Camp Nou, os madridistas chegaram a 74 vitórias contra 72 dos barcelonistas. Além disso, o Real não perde para o Barça há três anos.

 

Benzema
Homem gol, Benzema é a esperança de gols do Madrid. Divulgação site oficial do Real Madrid

Real Madrid

O Real vive seu melhor momento na temporada. Nos últimos cinco jogos, foram cinco vitórias em todas as competição. Na última semana, o time abriu uma boa vantagem na UCL após vencer o Liverpool por 3-1. Destaque para Vini Jr, que fez dois gols.

Com um momento bom, mas com desfalques, Zidane terá duas opções para partida: Ou arma o time partindo de uma linha de três, tendo Nacho, Militão e Mendy ou poderá manter o mesmo time que venceu o Liverpool. Além de perder Sérgio Ramos por lesão, ele também não conta com Varane por decorrência da Covid-19.

Caso vença, o Real ultrapassa seu rival e ficará com a mesma pontuação do Atlético. Para ser líder ainda nesta rodada, o time precisa vencer o rival por quatro gols de diferença, todavia contar com a derrota do Atlético de Madrid contra o Bétis.

Principal jogador do time na temporada, Benzema está confiante para o jogo.

“Para mim e para todos, é o melhor jogo do mundo e é isso que torna tão especial marcar um gol nele. Quando você tem sorte de fazer um gol contra eles, deixa um gosto diferente na boca porque é um clássico. Ambos os clubes têm uma grande história e é um jogo muito importante. Sempre foi um sonho meu jogar nele. Clásicos são jogos que todo mundo assiste desde tenra idade e agora tenho a sorte de estar jogando neles. Há muita pressão antes de você entrar em ação, então imagine como é quando você está em campo. No entanto, gostamos de todos os jogos que jogamos contra o Barcelona ”.

 

Messi
Podendo ser seu último El Clássico, Messi tenta marcar em sua vítima preferida. Divulgação: Twiiter oficial do Barcelona

Barcelona

Assim como o seu rival, o momento dos culés é ótimo. Venceram seus últimos cinco jogos na La Liga, além disso reverteu o placar para cima do Sevilla na Copa do Rei e está na final. Ronald Couman conseguiu arrumar o time com três zagueiros e terá duas voltas importantes para o clássico.

A vitória diante do Valladoloid foi suado, mas de extrema importância. Com a derrota dos colchoneros, o Barça entrou em campo sabendo do resultado e fez sua parte. Vencendo seu rival e torcendo para o Atlético não vencer o Bétis, os barcelonistas viram líder e podem colocar até dois pontos de vantagem.

Couman terá retornos importantes, mas ainda não é definitivo que ele usará ambos como titulares. Piqué não joga desde a partida contra o Sevilla, já Sergi volta após três fora. Provavelmente o time deverá ser o mesmo que venceu o Valladoloid.

Uma das gratas surpresas da temporada, o meia Pedri falou sobre a importância do clássico.

“É um jogo muito importante pelo que significa para os adeptos. Para mim, como espectador adorei vivê-lo, e agora como jogador encaro o jogo com ainda mais emoção. Vamos tentar somar três pontos que seriam muito importante para nós. “

FICHA TÉCNICA – REAL MADRID X BARCELONA

Local: Alfredo Di Stefáno, Madri-Espanha.

Árbitro: Jésus Gil Manzamo.

Real: Courtions; Vázquez, Nacho, Militão, Mendy; Casemiro, Modric, Kroos; Asensio; Vini Jr, Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Barça: Ter Stegen; Mingueza, De Jong, Lenglet; Busquets, Pedri, Dest, Alba; Dembelé, Griezmann e Messi. Técnico: Ronald Couman.

Crédito da foto: Facebook / Real Madrid

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta