
Real Madrid marca com seu jovem artilheiro, elimina Juventus e segue na luta pelo título
Em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nesta terça-feira (1), o Real Madrid, da Espanha, venceu a Juventus, da Itália, por 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Os dois times fizeram um duelo equilibrado. No primeiro tempo, o Real teve mais posse de bola (57%) e finalizações (7 xa 4), mas o goleiro Di Gregorio evitou os gols de Valverde e Bellingham.
Na etapa final, o time merengue começou pressionando e foi premiado aos oito minutos. Alexander-Arnold cruzou e o jovem Gonzalo García subiu mais que todo o mundo e cabeceou para o fundo das redes. Já apelidado de “Golzalo” pela imprensa do seu país, ele anotou o seu terceiro tento no torneio.
A Velha Senhora partiu em busca do empate e Francisco Conceição só não deixou tudo igual logo na sequência porque Courtois fez ótima defesa. Após o susto, o Real promoveu a estreia de Mbappé no torneio. Recuperado de uma gastroenterite, ele teve chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou.
Com mais posse (terminou com 58%), a equipe espanhola administrou o tempo e conseguiu sair de campo com a classificação. Pela Juve, destaque para Di Gregorio, que evitou um placar mais elástico.
Agora, na história, são dez confrontos de mata-mata entre os dois. O Real Madrid levou a melhor seis vezes, sendo três em jogos únicos, como agora.
Assim, o Real Madrid venceu pela terceira vez seguida e continua invicto na Copa do Mundo de Clubes. Pelas quartas de final, no próximo sábado (5), às 17h (de Brasília), em Nova Jersey, no no MetLife Stadium, o adversário será outro invicto, o Borussia Dortmund, da Alemanha, que eliminou o Monterey, do México.
Leia+
Real Madrid e Juventus: vale vaga nas quartas da Copa do Mundo