
Artilheiro, Mbappé marcou mais duas vezes e Vini Jr. perdeu um pênalti na vitória do Real Madrid por 4 a 0
O Real Madrid venceu o Valencia com uma goleada por 4 a 0, neste sábado (1), no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola, pela 11ª rodada da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol. Mais uma atuação destacada de Mbappé, artilheiro isolado da competição.
O time merengue foi melhor desde o início e saiu na frente aos 18 minutos. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kylian Mbappé estufou as redes. Aos 30, Arda Güler encontrou o atacante francês livre dentro da área para chutar de primeira e ampliar. Foi o 13º gol do artilheiro da LaLiga.
Mbappé poderia ter feito um hat-trick na goleada do Real
Ainda antes do intervalo, aos 41, mais um pênalti para o Real. Mbappé entregou a bola para Vinicius Júnior, que cobrou mal e permitiu a defesa do goleiro. Contudo, aos 44, Jude Bellingham limpou o marcador na entrada da área, bateu de chapa na bola e marcou um golaço.
O segundo tempo foi morno, com o Real Madrid administrando a vantagem. Enquanto isso, o Valencia não demonstrava nenhum poder de reação.Aos 33 minutos, Endrick finalmente estreou na temporada 2025/26. Ele entrou em campo pela primeira vez desde 18 de maio. Para decretar a goleada, aos 38, Carrera, com um chute de rara precisão pelo lado esquerdo do ataque, marcou um golaço.
Com o resultado, o Real Madrid, comandado por Xabi Alonso mantém-se como líder, com 30 pontos ganhos (dez vitórias e uma derrota), 26 gols marcados e 10 sofridos. Já o Valencia, liderado por Carlos Corberán, por sua vez, continua na zona de rebaicamento, ocupando a 18ª (antepenúltima) posição. São apenas nove pontos (com duas vitórias, três empates, seis derrotas), seis gols marcados e 11 sofridos.