“Real Federación” define calendário da temporada 24/25 da “Primera RFEF”

 “Real Federación” define calendário da temporada 24/25 da “Primera RFEF”

Foto: RFEF

‘Real Federación Española de Fútbol’ ainda não decidiu se mudará critério geográfico para formação dos grupos para a Primera RFEF 24/25

A temporada 2024/2025 da “Primera RFEF”, nome oficial da Terceira Divisão espanhola, que tem 40 clubes participantes, teve a definição do seu calendário. A bola começa a rolar no dia 24 de agosto e termina a fase regular no dia 25 de maio. O primeiro colocado de cada um dos dois grupos garantirá o acesso direto à segundona 25/26. As últimas duas vagas serão decididas nos play-offs, que terão suas duas fases entre 1 e 22 de junho de 2025.

A composição dos grupos, porém, só será decidida na assembleia geral da “Real Federación Española de Fútbol” (RFEF), que acontecerá em julho, na Ciudad del Fútbol de Las Rozas.

Os possíveis grupos da “Primera RFEF”

Após o acesso do Deportivo La Coruña, a Galícia viu a promoção do Ourense, que fará companhia a Celta Fortuna, Arenteiro e Lugo. Em Castilla y León, Gimnástica Seviana e Zamora se unem a Cultural Leonesa, Ponferradina e Unionistas de Salamanca. O País Vasco terá seis equipes na “divisão de bronze” do futebol espanhol: Real Sociedad B, Real Unión de Irún, Barakaldo, Sestao River, Bilbao Athletic e Amorebieta, recém-rebaixado.

O Osasuna Promesas representará a Comunidad de Navarra e o Tarazona fará o mesmo por Aragón, após a queda do Teruel. Gimnástic de Tarragona e Barcelona Atlétic seguirão mais um ano na “Primera Federación” como os representantes da Catalunha. O FC Andorra, depois de duas temporadas na segunda divisão, completa a lista dos que pertencem à zona norte do país.

Assim, a Comunidad de Madrid poderia ter seus quatro clubes remanejados para a zona sul: Alcorcón, Real Madrid Castilla, Atlético de Madrid B e Fuenlabrada. Nesta área, destaque para a Andaluzia, com Recreativo Huelva, Betis Deportivo, Sevilla Atlético, Antequera, Marbella, Atlético Sanluqueño e Algeciras, já que Córdoba e Málaga subiram à segundona.

Pela Región de Murcia, Real Murcia e Yeclano Deportivo. Na margem africana da desembocadura oriental do estreito de Gibraltar está o Ceuta. Na zona mediterrânea estão Intercity, Alcoyano, Villarreal B, Hércules e Ibiza. Por último, o Mérida fica mais uma vez como único representante de Extremadura.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply