Real empata e perde a chance de assumir a liderança
Real Madrid sai perdendo por 2 a 0, consegue virada, mas permite o empate do Rayo Vallecano, em jogo da LaLiga 24/25
A 17ª rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência neste sábado (14). Em dérbi madrilenho no estádio de Vallecas, na capital, Rayo Vallecano e Real Madrid empataram num eletrizante 3 a 3, diante de 14.168 torcedores
Unai López abriu o placar logo aos quatro minutos, de cabeça, após cruzamento de Jorge de Frutos. Aos 36, nova bola alçada na área, em escanteio cobrado por Isi Palazón, e o ganês Abdul Mumin cabeceou para ampliar. Aos 39, passe do turco Arda Güler para bonito chute rasteiro de fora da área do uruguaio Federico Valverde. O empate veio aos 45, em assistência do brasileiro Rodrygo para o inglês Jude Bellingham.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Arda Güler tocou para Rodrygo, que chutou de fora da área e contou com um desvio para estufar as redes e virar para os merengues, encerrando um jejum de 80 dias sem marcar. Contudo, aos 19, o francês Florian Lejeune levantou na área e Isi Palazón deu um leve toque na bola para mandar para o fundo do gol e decretar a igualdade. É o terceiro empate seguido entre as equipes.
Rayo Vallecano: Batalla; Ratiu, Lejeune, Mumim e Chavarría; Unai López (Pedro Díaz) e Pathé Ciss (Óscar Valentín); De Frutos (Balliu), Isi Palazón e Embarba (Álvaro García); Nteka (Camello). Técnico: Iñigo Pérez.
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Ceballos), Tchouaméni, Rudiger e Fran García; Valverde, Modric (Camavinga), Arda Guler (Endrick) e Rodrygo; Brahim Díaz (Vinicius Jr.) e Bellingham. Técnico: Carlo Ancelotti.
Real perde chance de assumir a ponta
Assim, o Real Madrid chegou aos 37 pontos ganhos e permanece em segundo lugar, um atrás do eterno rival Barcelona. Já o Rayo Vallecano, que havia perdido os últimos dois jogos em casa, aparece em 13º lugar, com 20 pontos conquistados.
Após as 38 rodadas, os quatro primeiros colocados irão à Liga dos Campeões 2025/2026. Além disso, o quinto e o sexto se garantem na Liga Europa e o sétimo participará da Uefa Conference League. Se nenhum deles for o campeão da Copa do Rei, este vencedor irá para a Liga Europa, com o sexto colocado de LaLiga sendo direcionado para a Conference League. Na parte de baixo, os três últimos sofrerão o descenso à segundona.