
Rodada inaugural da LaLiga começa com um triunfo do Rayo, fora de casa, e um do Villarreal, diante de sua torcida
A primeira rodada da temporada 2025/2026 da LALIGA EA SPORTS, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve início nesta sexta-feira (15), com dois jogos.
Na partida de abertura, o Girona perdeu para o Rayo Vallecano, por 3 a 1, em pleno Estadi Municipal Montilivi, na cidade de Girona, diante de 12.403 espectadores. Mesmo em condição de visitante, a equipe de Iñigo Pérez fez um ótimo primeiro tempo.
Aproveitando erro de passe do goleiro Gazzaniga, Jorge De Frutos fez o primeiro gol do campeonato aos 18 minutos. Logo depois, aos 20, o segoviano, atuando como atacante, deu o passe para Álvaro García ampliar.
Para piorar sua péssima atuação, Gazzaniga cometeu pênalti em De Frutos e foi expulso. Isi Palazón cobrou, aos 45, e coroou os excelentes 45 minutos iniciais do Rayo. Aos 12 minutos do segundo tempo, grande jogada de Tsygankov e gol de Joel Roca, anotando o tento de honra dos mandantes.
Villarreal leva susto, mas estreia com vitória na LaLiga 25/26
Mais tarde, o Villarreal bateu o recém-promovido Real Oviedo, por 2 a 0, no estádio de la Cerámica, na cidade de Villarreal, diante de 18.333 torcedores.

Aos 15 minutos da primeira etapa, o goleiro brasileiro Luiz Junior cometeu pênalti em Ilyas. Rondón cobrou mal e Luiz Junior defendeu com o joelho. Para piorar, os visitantes tiveram Alberto Reina expulso aos 27, ao levar o segundo amarelo por falta dura em Pape Gueye.
Etta Eyong, de cabeça, aos 29, abriu o placar. Aos 36, Nicolas Pepe cruzou pela direita e Pape Gueye, na entrada da área, chutou de primeira no canto, para fechar a conta.