Raptors recebem Spurs em duelo de All-Stars na NBA
Encontro em Toronto marca confronto entre estrelas DeRozan e Leonard
Toronto Raptors (28-15) e San Antonio Spurs (34-9). se enfrentam nesta terça-feira (22), no Air Canada Centre, em Toronto. As duas equipes vivem excelente fase. Ocupando o segundo lugar de suas respectivas conferências, as franquias querem vencer para continuar a perseguição aos líderes Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors. O jogo também marca o encontro entre os recém-escolhidos para o All-Star Game 2017 DeMar DeRozan e Kawhi Leonard. Uma prévia do confronto entre Leste e Oeste no próximo dia 19.
Toronto quer voltar a vencer
A equipe canadense busca reencontrar o caminho das vitórias. Após duas derrotas para Charlotte Hornets e Philadelphia 76ers, os Raptors querem vencer pra continuar sonhando com o primeiro lugar da Conferência Leste. Para isso, a equipe aposta na criatividade da dupla DeMar DeRozan e Kyle Lowry. Juntos, os dois contabilizam 2142 pontos e 460 assistências na temporada. A média de 50 tentos por jogo praticamente coloca a franquia nos playoffs dessa temporada.
Além da dupla, os “operários” de Toronto tem se mostrado muito mais importantes do que em temporadas passadas. Os pivôs Jonas Valanciunas e Lucas “Bebê” Nogueira tem feito um excelente trabalho defensivo nesta temporada. Os 409 rebotes do lituano, somados aos 161 do brasileiro, têm demonstrado a capacidade dos Raptors em suportar os ataques adversários. Lucas, o “Porteiro do Enem”, também contabiliza dados impressionantes em roubadas de bola (uma por jogo) e tocos (dois por partida).
Spurs querem embalar de vez
Diferentemente dos Raptors, o San Antonio Spurs estão em boa fase. Após vencer três partidas seguidas, a última delas contra o Cleveland Cavaliers, no último sábado (21), a franquia quer mais uma vitória para encostar de vez no líder da Conferência Oeste, Golden State Warriors. O segredo da boa fase atende pelo nome de Kawhi Leonard. O ala tem 1044 pontos na temporada, 41 deles marcados contra o Cleveland.
Os números só confirmam o que todos já imaginavam: Leonard já é o novo “dono” da equipe texana. Após a aposentadoria de Tim Duncan e o envelhecimento da geração pentacampeã nos anos 2000, como Manu Ginóbili e Tony Parker, está nas mãos do ala de 25 anos manter os Spurs brigando por títulos.